Foi anunciado nesta segunda-feira, pela ASIFA-Hollywood (Sociedade Internacional de Filmes de Animação), os títulos que participarão na 45ª edição do Annie Awards, premiação que ocorre anualmente e que reconhece obras de animação “fora de série” e suas conquistas.
Na categoria de Melhor Animação Independente, podemos destacar os filmes japoneses Kono Sekai no Katasumi ni, de Sunao Katabuchi (estúdio MAPPA), e Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari, de Kenji Kamiyama (estúdio Signal. MD). Os dois animes concorrerão com os três filmes ocidentais Loving Vincent, The Breadwinner, e The Big Bad Fox & Other Tales.
Já nas categorias melhor desempenho em design de produção em uma animação e em roteirização em uma animação, o anime Mary to Majo no Hana, de Hiromasa Yonebayashi (Studio Ponoc) foi nomeado, com os designers de produção Tomotaka Kubo, Tomoya Imai, e Satoko Nakamura na primeira categoria, e os roteiristas Hiromasa Yonebayashi e Riko Sakaguchi, além dos responsáveis pela adaptação do roteiro David Freedman e Lynda Freedman, concorrendo na segunda categoria citada.
Ainda podemos citar, na categoria de melhor produção especial de animação, a série de ONAs Pig: Oka no Ue no Dam Keeper. Trata-se de um anime produzido pelo estúdio americano Tonko House, para o serviço de stream Hulu, do Japão.
Por fim, é válido citar também que, na categoria melhor produção para crianças, para televisão/transmissão em Geral, o episódio The Pearl of Pingaree, da animação para TV Lost in Oz, realizada pela Amazon, está concorrendo. Curiosamente, o episódio em questão teve a animação feita pelo estúdio japonês Polygon Pictures, que é especializado em animação 3D.
Mais:
Em 2016, ASIFA-Hollywood adicionou ao Annie Awards, a possibilidade de obras independentes de animação concorrerem, para que assim animadores independentes, estúdios internacionais, animes e outras produções menores que normalmente não recebem a devida atenção que merecem, possam participar da premiação.
Ano passado, na categoria de melhor animação independente, o filme The Red Turtle, que é uma co-produção entre o estúdio alemão Wild Bunch e estúdio japonês Ghibli, venceu a premiação da categoria no Annie Awards 44. A cerimônia do Annie Awards ocorrerá no dia 3 de fevereiro de 2018.
FONTE:Aqui!
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.