O site oficial de Anne Shirley, uma adaptação para anime da série clássica Anne of Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, revelou o visual principal, os membros adicionais da equipe, o vídeo promocional e a estreia em 5 de abril. O programa terá um total de 24 episódios.
Elenco:
- Honoka Inoue como Anne Shirley;
- Aya Nakamura como Marilla Cuthbert;
- Yasunori Matsumoto como Matthew Cuthbert;
- Naoya miyase como Gilbert Blythe;
- Yume Miyamoto como Diana Barry.
Sinopse:
O primeiro romance se passa no final do século XIX na cidade fictícia de Avonlea, em Prince Edward, Canadá, onde uma garota órfã de 11 anos chamada Anne Shirley é enviada por engano para os irmãos de meia idade Matthew e Marilla Cuthbert. Os irmãos originalmente pretendiam adotar um garoto para ajudá -los em sua fazenda. O romance conta as aventuras de Anne na escola e dentro da cidade.
A adaptação do anime retratará o crescimento de Anne de uma garota para uma mulher, através de seu vínculo com os irmãos Matthew e Marilla, sua amizade com Diana e seu romance com Gilbert. (Alguns desses elementos da história aparecem nos romances posteriores de Montgomery.)
Mais sobre:
Yuuji Watanabe (Lupin the Tird: Part 5 episódios 2 e 4) e Naoko Saitou (Lupin the Terceiro: Parte 5 Episódio 2) são os diretores de animação da série. Tadashi Kudo (The Heroic Legend of Arslan, Lupin III: Farewell to Nostradamus) está dirigindo a arte, e Shiho Kuriki (City Hunter O filme: Angel Dust, Blinded Trooper Votoms: Pailsen Films) é o artista chave de cor. Shinji Saitou (City Hunter the Movie: Angel Dust Film) é o diretor de composição de fotografia. Kisuke Koizumi (Chainsaw Man, Kingdom Terceira e quarta temporadas) está dirigindo o som, e Michiru oushima (Fullmetal Alchemist, The Tatami Galaxy) está compondo a música.
O anime tem uma adaptação para mangá de Akane Hoshikubo (Houkago no Salome, Sonogao de Ai Sanaide) lançada na revista Comic B’-Log da Kadokawa em 5 de janeiro.
O romancista e tradutor japonês Hanako Muraoka traduziu o romance de Anne of Green Gables para japonês com o título Akage No Anne em 1952.
O romance original inspirou uma série de anime de televisão no Japão em 1979. Isao Takahata (Grave of the Fireflies, Only Yesterday, Pom Poko) dirigiu a série, alguns anos antes de ele e Hayao Miyazaki encontrarem o Studio Ghibli. De fato, Miyazaki (Nausicaä, Spirited Away, Ponyo) trabalhou no layout e nos desenhos dos 15 primeiros episódios, e o futuro diretor da Ghibli, Yoshifumi Kondou (Whisper of the Heart), projetou os personagens e a produção de animação para a série.
Um filme de compilação da série de 1979 estreou no Japão em 2010.
Takahata supervisionou pessoalmente uma compilação de seis episódios da série de televisão em 1989. No entanto, o filme de compilação resultante não recebeu um lançamento oficial na época. A gravadora Mitaka No Mori Ghibli Museum Library está lançando o filme como parte de sua coleção de clássicos internacionais de animação.
A Nippon Animation produziu a série de televisão prequela de Green Gables antes de 2009.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.