A light novel de Hiro Arikawa, com ilustrações de Sukumo Adabana, Toshokan Sensou, estréia na temporada de verão o filme da franquia.
O plot de Toshokan Sensou conta uma história futurista, que começa no Ano 1 da Era Seika, onde o governo japonês aprovou sob o argumento de proteger os jovens de más influências a Lei de Melhoria da Mídia, absolutamente totalitária, censurando o que bem entendiam.
Em contra partida, também é aprovada a Lei de Liberdade das Bibliotecas, gerando assim conflitos entre as bibliotecas e as forças opressoras. Na tentativa de se defender as bibliotecas criam Esquadrões de Defesa. O conflito entre ambas as partes se agrava ao ponto de entrar em conflito armado. É nesse cenário que a jovem Iku Kasahara se junta à Força de Defesa da Biblioteca, a fim de proteger os livros da censura.
Conforme o site oficial da novel o nome da animação será Toshokan Sensou – Kakumei no Tsubasa (Biblioteca da guerra – Asas da revolução). O filme contará com a mesma staff do anime de 2008, tendo Takayuki Hamana na direção, roteiro de Takeshi Konuta, e Sukumo Adabana como character designer.
Toshokan Sensou – Kakumei no Tsubasa é uma produção da Production I.G
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.