Existem muitas coisas na vida que não são do jeito que gostaríamos, às vezes surgem situações que fogem do nosso controle (quase todas), ou que acabam sendo erros que cometemos por falta de maturidade. O que importa é que a maioria de nós gostaria de poder voltar no tempo e mudar algo.
Pelo menos em minha vida (no tempo que era adolescente), são poucas coisas que eu lembro e penso: Se eu voltasse no tempo, faria do mesmo jeito. Talvez você seja diferente de mim e não tenha muitos arrependimentos, mas uma coisa eu sei, existem pessoas que pagariam milhões para ter uma segunda chance.
Pensando nestas coisas que foram relatadas acima, eu percebo que existem obras muito boas com essa temática como “A Returner’s Magic Should Be Special’’ que conta a história do jovem Desir e “Tales Of Demons And Gods” que conta a história de Nie Li, já adianto que com certeza vou escrever sobre estas duas histórias pois foram obras que me fizeram ficar mais de 3 horas lendo sem parar, o que não é comum kkkk.
Existem outras obras que tratam desta temática, muitas são ruins na minha humilde opinião. Voltando ao assunto, imagine você ter a possibilidade de voltar no tempo e ser criança ou adolescente, tendo intacta, toda a experiência que adquiriu em sua vida passada, isso seria top demais. Infelizmente a vida não imita a arte neste sentido e só nos resta pensar muito bem antes de tomar qualquer atitude ou falarmos algo.
É mais eu queira uma segunda temporada de monster musume no iru nichijou!!
Bom dia Mestre
Infelizmente tem muito anime bom por ai que não tem continuação…
Obrigado por ler e comentar
Ainda que nos falte um “Ctrl+Z”, temos um “F5” e talvez aí resida a mágica da vida.
A Práxis deveria ser ensinada desde cedo e também nas escolas, mas jamais devemos deixar de lembrar do empirismo, afinal sem ele… nem “Ctrl+Z” e nem “F5” fariam e teriam sentido de ser.
Salve lá!
Bom dia Mestre
Muito interessante o seu comentário, realmente podemos dar o F5 na vida e prosseguir, vale até a criação de um artigo explorando essa temática, quando criar lhe darei os créditos nele pela ideia, em relação a ideia de práxis, realmente isso deveria ser ensinado desde quando éramos pequenos, compete a nós passar essa experiência aos mais novos.
Muito obrigado pelo comentário, ideias e contribuições