4º lugar – Fumetsu no anata e (To your Eternity)
Seguindo com nossa lista, temos Fumetsu no anata ou popularmente conhecido no inglês como To your eternity. Produzido pelo estúdio Brain’s Base, este conhecido por adaptar animes como a 1ª temporada de Oregairu (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.), Baccano! e Durarara!!
A obra por si só conta a história de um orbe imortal jogado na Terra para ser observado. Capaz de mudar de forma, primeiro assume uma pedra, e mais tarde um musgo devido à mudança do clima. Quando então um lobo próximo da morte encosta nele, logo ele toma a forma do lobo e começa a vagar sem destino.
Durante seu caminho acaba se encontrando com o dono do lobo, um menino que aguarda sozinho pelo retorno de seu povo que partiu em uma jornada para um paraíso cheio de frutas e peixes. Mesmo sozinho e com esperanças de que sua tribo irá retornar, o garoto decidi explorar novos locais e junto do agora lobo partem para onde seria o caminho que seu povo seguiu. No entanto, com seu corpo gravemente ferido e sem a possibilidade de ver seus colegas, o que será desse jovem?
Primeiro registro que quero deixar claro é bem simples! Ao tomar conhecimento de que o anime é da mesma autora de Koe no Katachi (A Silent Voice), minha curiosidade despertou ao extremo. O filme A Voz do Silêncio dispensa comentários e por conta disso criou se uma expectativa em torno do anime, justamente pela referência. Segundo e mais importante ponto é voltado diretamente a história.
Se na obra de seu filme, a autora trouxe uma representatividade e abordagem única de diversos temas que estão cotidianamente ocorrendo no mundo real, para sua nova produção, não seria diferente. Os conceitos de vida, morte, cultura, aprendizagem, preconceito e muitos outros estão a todo momento sendo postos a prova no decorrer dos episódios, sendo colocados cada um de sua maneira nos arcos onde o personagem central está diretamente envolvido.
Mais uma vez, não irei entrar em muito mais detalhes, pois o anime está em exibição (até o momento 12 episódios foram lançados) e ainda restam mais oito para sua devida conclusão ou não.
Eu não assisti o da 3 posição Vivy escolheria Higehiro, Koi to Bo e Nagatoro no meu Top dessa temporada junto com Tokyo Revengers e Fumetsi no Anata
Higehiro começou mt bem, mas da metade para o final achei a trama arrastado. Apesar disso, gostei do anime e sua conclusão. Koi to Bo é bobinho, mas divertido, mas nada grandioso. Não me interessei por Nagatoro após um episodio. Recomendo mt assistir Vivy!!
Definitivamente o primeiro lugar foi merecidíssimo, cada um dos episódios foi feito com primazia, só uma palavra descreve, excelente, a melhor temporada de todos os animes que assisti até hoje
Não tenho questionamentos João, um exemplo de como construir uma historia e ter um encerramento digno. Fruits Basket estará sempre como um dos melhores que já assisti de vários