Ficha Técnica – Otome Game no Hametsu Flag 2ª Temporada
Gênero: Harem, Comedy, Drama, Romance, Fantasy, School, Shoujo
Estúdio: SILVER LINK.
Baseado em: Light novel
Data de Estreia: 2 de julho
Katarina Claes está de volta. Agora, mais feliz do que nunca. Uma das personagens mais carismáticas dos animes agora busca viver uma vida mais tranquila e sem muitos problemas. Mas, afinal, será que ela irá conseguir?
Para fins de contextualização, após Katarina evitar as flags de destruição na temporada passada, no jogo Fortune Lover, agora ela vai em direção ao festival cultural para aproveitar a vida. Todavia, ao final do episódio, surge uma grande deixa para algo de ruim. Talvez Katarina não consiga viver tão em paz quanto desejava.
E neste início de temporada seguimos basicamente o mesmo padrão da última: conversas sem graça, “conflitos” amorosos e muitos devaneios da protagonista. E sim, eu não acho Otome Game tudo isso que as pessoas comentam.
Endeusaram tanto a produção que parece ser algo de outro mundo. O motivo? Não faço ideia. Aliás, não tem a ver com o gênero. Por ser um shoujo, talvez pudesse ser certeiro eu não gostar. Porém, uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra.
O fato é que simplesmente Otome Game não é tudo isso. Em minha concepção, claro. Contudo, não é horrível. Dá para passar o tempo assistindo esse anime. Mas, sinceramente, às vezes se torna bastante cansativo. Com exceção de alguns poucos momentos de emoção, a grande parte ali é apenas conversas bobas e sem muito proposito.
Sinopse de Otome Game no Hametsu Flag
Eu recuperei as minhas lembranças do passado quando fui atingida na cabeça por uma pedra. Eu sou Katarina Claes, a filha de oito anos de um duque. Num pesadelo febril, no qual a noiva do príncipe estava escolhida, percebi que este é o jogo otome da vida anterior.
Expectativas
Sinceramente, não espero nada desse anime. Me pergunto como consegui ver a primeira temporada inteira até hoje. Novamente reiterando, não acho que Otome Game no Hametsu Flag seja uma animação ruim, só não é isso tudo como vendem por aí.
Aliás, a ideia principal aqui é a vitória de Katarina em relação aos eventos do jogo da temporada passada. Agora, o único objetivo dela parece ser viver a vida com mais leveza e aproveitar as amizades ao seu redor, sempre interagindo e sendo amigável com todos.
Porém, por fim, parece que nem tudo serão flores. Como supracitado, ao final do episódio, parecer ter surgido um grande problema. É possível que haja momentos felizes, como na primeira temporada, mas também surjam dificuldades que Katarina precisará enfrentar e superar.
Em síntese, é um anime bom. Mas você precisa ser o público-alvo para poder funcionar bem. Caso contrário, será apenas chatice do início ao fim. Porém, se forçar um pouco, mesmo não sendo fã do gênero, é possível despertar um certo interesse. Mas bem mínimo mesmo.
Nota: 3,5/5,0
Sobre este primeiro episódio o que tenho para dizer: amei 😊 e mal posso esperar para ver o que vem aí 🥰. É um dos meus animes favoritos 😊
Discordo pkrlho, o anime é ótimo consegue te prender o tempo todo, animação incrível só não tem roteiro mais porque não precisa