Pokemón Detetive Pikachu influenciado pela arquitetura? Conheça a história detrás

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Pokemón Detetive Pikachu
©Pokemón Detetive Pikachu

Londres, Tóquio, Nova Iorque, um toque de pop e tecnologia inspiraram os criativos a criar os ambientes para o primeiro filme de ação ao vivo do fenômeno dos videogames. Assim como o fenômeno dos jogos online cassino. Desde o seu lançamento como um videogame Game Boy em 1996, Pokémon se tornou um fenômeno de mídia que se espalhou para o anime, mangá, filmes de animação e o mundo da relojoaria fina. O filme Pokémon: Detetive Pikachu é o salto da propriedade para o universo dos filmes de ação ao vivo, e para concebê-lo, os seus criadores tomaram como referência o contorno de cidades como Londres e Tóquio para criar ambientes hiper-realistas.

Dirigido por Rob Letterman, estrelado por Justice Smith e expressado por Ryan Reynolds, o enredo do filme é ambientado na fictícia Ryme City, uma cidade futurista onde humanos e Pokémon coexistem e cujos desenvolvedores procuraram trazer o filme para um plano realista, “mas com muito estilo”, de acordo com as notas de produção do filme.

O Letterman se uniu ao designer de produção Nigel Phelps para construir uma cidade que era familiar mas desconhecida e sem uma localização precisa. “Tomamos Londres como base, mas acabamos com uma mistura de Londres, Nova Iorque e Tóquio“, explica Phelps, que ressalta que existem algumas contradições intencionais. “Os carros dirigem pela esquerda, mas tem um certo sentimento americano”.

Filmado na Inglaterra e na Escócia, algumas das cenas do filme recebem uma sensação mais imersiva pelas paisagens urbanas digitalmente estendidas. Phelps explicou que em muitos deles eles tentaram manter uma estética semelhante às clássicas histórias de filmes noir através de contextos frios e escuros e muitas sombras capazes de transmitir sensações tais como emoção ou perigo. Os toques de cor foram proporcionados pela presença de letreiros de néon e Pokémon, que determinaram os tons dos conjuntos, desenvolvidos nos Shepperton Studios e Leavesden Studios. “Os tons neutros de Londres criam o cenário perfeito, porque os Pokémon são tão coloridos“, diz Phelps.

Os Pokémon, as criaturas que habitam este universo, foram fundamentais. Eles não apenas dominam a trama, mas as suas texturas e as suas cores foram fundamentais para determinar a cor dos conjuntos e adicionar uma salpicadura de cor aos ambientes sombrios. “Uma das primeiras coisas que fizemos foi gravar todos os personagens de cada cena na parede para definir as cores dos cenários”.

Para criar estas criaturas, que frequentemente têm algumas semelhanças ou referências a animais reais, as empresas de efeitos visuais Moving Picture Company e Framestore confiaram na fisionomia das águias, ratos, tartarugas, entre outros, para tornar mais fiel o design das criaturas fictícias. AD assistiu à exibição do filme na imprensa e em algumas cenas o detalhe é tal que texturas como pêlo áspero, Pokémon aquático mais viscoso e até mesmo o pêlo detalhado de Pikachu podem ser vistos.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *