Ultimamente venho afunilando a cada temporada os animes que quero assistir, é bom saber que 2020 foi diferente dos outros anos, acredito que era pra ser um grande ano para os animes se não houvesse essa pandemia. A palavra “afunilando” é perfeita para explicar que cada vez mais estou selecionando menos animes por temporada, cheguei a conversar com amigos sobre isso, amigos que são da minha idade ou uns 5 anos mais velhos e eles me falaram que sim, os animes estão perdendo a qualidade.
Mas me peguei pensando o que é perder a qualidade? Acredito que isso está preso a estatísticas, afinal o que dá audiência é o que está bom, pelo menos isso é o que as produtoras observam, eu e muitos otakus mais “velhos” estamos simplesmente a procura de uma história boa, ninguém aguenta mais os clichês de isekai ou aquele fan-service repetitivo e pesado para dar vida a uma obra. Acredito que isso é um dos pontos que mantém One Piece tão forte, afinal, ele dificilmente tem clichês e quando eles existem podem ser supridos por uma história incrível de grandes revelações, muitas mortes e lutas.
Então depois de pensar e conversar bastante com o pessoal, é possível concluir que estamos em outra época, novos ares e o que está vindo está mais focado em um público mais jovem, alguns até para o público infantil, vemos como exemplo disso Boruto: Naruto Next Generetions, o Clássico e o Shippuden não eram animes infantis, mas talvez tenha chegado a hora de passar a bola para a criançada (Boruto passa no horário da manhã na TV Japonesa, horário onde as crianças assistem).
Nesse momento mais do que nunca teremos que dividir nossos animes, para que lá na frente quem sabe criar frutos e vermos grandes obras novamente, e talvez com menos clichês.
torço muito para que a nova leva de animes que irão sair daqui para a frente, venham mudar esse quadro.
Não vai. A tendência é piorar.
Sacanagem colocar imagem de Overlord na matéria, entretanto a terceira temporada realmente “cagou” com aqueles CGI, é melhor deixar tudo normal mesmo sem computação.