Como disseram em Batman: o cavaleiro das trevas, “ou você morre herói ou você vive o bastante para se tornar o vilão”. No caso de animes e mangás poderíamos fazer algo como: ou termina bom, ou dura o bastante para ficar ruim, neste post comentarei algumas obras que se encaixam nesse ditado. Naturalmente cuidado com spoilers.
Bleach (mangá)
Para os que não acompanharam o desastre que foi o último arco de Bleach, após deixar para explicar o mistério sobre a mãe de Ichigo, prometer mostrar a Divisão Zero etc, o mangá trouxe tantos vilões com poderes absurdos que mesmo após ler a resolução 3 vezes não consegui entender como, dito isso não sou um posso de inteligência.
Naruto
Até hoje quando alguém fala sobre assistir Naruto para mim, minha resposta imediata é: leia o mangá. Não por ser melhor mas por não possuir o número exorbitante de Fillers que o anime possui. Como fã argumento que tanto o mangá quanto o anime seriam beneficiados caso a quarta guerra ninja tivesse sido mais sucinta.
Yamada-kun to 7-nin no Majo (mangá)
O caso oposto do título anterior, o anime possui 12 episódios e engloba apenas o primeiro arco da história, enquanto o mangá continua a utilizar a mesma fórmula duas vezes a mais. Tentando explicar como Yamada foi suspenso no começo do ano e seu amigo Ushio não, temos mil e uma revelações, que pessoalmente não valeram o tempo investido.
Usagi Drop (mangá)
Sendo sincero, nunca avancei após o anime, possuo os volumes 1 ao 4 e pelo que ouvi quando o anime de Uchi no Ko no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai, que por coincidência estava passando quando adquiri o mangá, não tenho interesse em continuar.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.