Bom dia, Boa tarde, Boa noite ou Boa madrugada para você que se interessou em ler o meu post e desta vez vou falar de No Game No Life, esse anime que tem como escritor o brasileiro Thiago Furukawa Lucas que tem como pseudônimo “Yuu Kamiya” foi o primeiro mangaká brasileiro a fazer sucesso no Japão. Esse anime é um dos meus favoritos porque além de ter uma história muito boa ele fala de coisas que eu gosto, que são jogos e uma boa competição. O mesmo estreou na temporada de primavera de 2014 teve seu primeiro episódio exibido em 9 de abril de 2014 e seu episódio final em 25 de junho de 2014 e conta com 12 episódios.
História do Anime:
Bom para começar vou apresentar os dois irmãos Sora e Shiro que são dois gamers que se isolaram do mundo e passam seus dias jogando, ambos não colocam nomes em seus personagens dentro do jogo para permanecerem isolados do mundo, o primeiro episódio está andando normalmente quando eles são desafiados para uma partida de xadrez online por um player anônimo e ao final da partida quando eles ganham algo estranho acontece… Eles simplesmente são transportados para outro mundo, e quem transportou eles para esse mundo foi ninguém mais ninguém menos que o rei dos jogos que nesse mundo é praticamente um deus, pois, ninguém ganha dele nos jogos. Dentro desse mundo o deus explica que todos os confrontos são resolvidos com jogos e para a gente que está assistindo esse mundo vai ser perfeito para vermos Sora e Shiro em ação derrotando todos com suas habilidades em jogos. O anime nos trás mais confrontos onde eles mostram que realmente não estão de brincadeira quando dizem que querem derrotar o deus dos jogos, como sempre eu não quero dar nenhum spoiler por isso não vou me prolongar mais. Agora só vou dizer mais uma coisa, esse anime realmente vale a pena porque além de algumas cenas de batalha físicas, eles nos mostra também batalhas psicológicas e guerras de estratégia e como muitas vezes o fator sorte é decisivo nos jogos.
Motivos pelo qual eu gosto tanto e recomendo o anime:
Primeiro: Como disse a história dele me ganhou por inteiro, primeiro por ter uma temática que me agrada que é um mundo mágico com vários tipos de seres de todas as raças possíveis. Segundo por ter dois protagonistas frios e calculistas que podem pensar em mil estratégias para conseguir ganhar de você não importando o jogo que vocês estão jogando. Eles SEMPRE dão um jeito de ganhar e fazem isso sem jogar sujo. Segundo: O trabalho gráfico da MadHouse ficou perfeito, pois, tem um traço muito lindo e muito bem feito e o mesmo também tem uma ótima animação, já que nas cenas batalha eles não decepcionam e entregam um trabalho bem feito com ótimos efeitos visuais. Terceiro: E como sempre não poderia faltar a minha opinião sobre a trilha sonora desse anime que também é ótima, tanto a abertura quanto o encerramento são muito bons, porém, a minha favorita é a abertura o encerramento não é ruim mas não me conquistou como a abertura. Ela tem um toque e uma melodia que me ganhou e eu simplesmente não consigo deixar de escutar e essa música está na minha playlist desde que eu assisti ao anime.
Considerações Finais:
Obrigado por ler mais um post meu e espero que gostem da minha recomendação e assistam esse anime que tem uma história envolvente, é uma obra que tanto os personagens principais quanto os secundários são de extrema importância para a história e por isso você acaba amando os mesmos. Eu simplesmente amei esse anime e tive que compartilhar com vocês. E agora deixo a pergunta para vocês:
Só falta segunda temporada
Ainda estou pensando em dar uma 2 chance pra essa obra