Terminada há mais de 7 anos, a série animada de televisão Inuyasha conta a história de Kagome, uma jovem estudante japonesa que acaba adentrando em um poço e por meio dele se teletransportando para um Japão feudal. Honrada, a série ganhou o prêmio Tokyo Anime Award de melhor série de televisão no ano de 2002.
Sinopse
Em uma era habitada por humanos e demônios (youkais), Kagome conhece Inuyasha, um meio humano demônio que parece ser uma mistura de lobo com humano. Contudo, o vilão principal da trama, Naraku, armou diversas “mutretas” durante toda a série, fazendo com que diversos personagens principais sofram situações de ódio, desespero e terror. Muito o que rege a trama é a joia de 4 almas, um item muito poderoso que Naraku deseja corromper para aumentar os seus poderes e espalhar a maldade.
Trilha Sonora
Quanto a trilha sonora, em termos de aberturas e encerramentos, Inuyasha deixa um pouco a desejar se comparando a outros clássicos como Naruto e Bleach. Poucas aberturas são memoráveis, apesar da épica versão brasileira de Change The World (primeira abertura). No entanto, Fukai Mori e Every Heart são encerramentos para anotar na caderneta. Sobre as músicas que tocam no desenrolar do anime, não deve existir reclamação, Kaoru Wada é impecável no desenvolvimento da lendária Yasashisano Kakera.
Diversidade das personagens
No entanto, o desenvolvimento das personagens é interessante. É muito explícito o crescimento de cada uma. A criadora da obra, Rumiko Takahashi, criou episódios pontuais e soube explorar muito bem. Comparando com outras séries animadas do mesmo estilo, Inuyasha é muito superior nesse quesito por possuir personagens diversificadas. Tanto homens, quanto mulheres.
Aliás, as mulheres têm papeis muito importantes na obra de Rumiko: Kikyou, Kagome e Sango, por exemplo, são indispensáveis no andamento da trama que fala muito sobre as Mikos. A bronca fica pelo personagem Miroku que deveria ter sido trabalhado de uma maneira melhor (para entender veja este link) e pela escolha final de Kagome.
Análise final de Inuyasha (spoiler alert)
Muito o que se passa em Inuyasha em sua filosofia, é que as vezes aguardar e perseverar é mais importante que tomar ações impulsivas e desastrosas.
O monge Miroku quase se mata usando o seu Kazaana em uma ilusão de Naraku. E no próprio momento final, Kagome consegue sair dos encantos da Shikon No Tama apenas esperando e perseverando.
Através disso e de muito cuidado, Rumiko Takahaki passa muita emoção em sua obra que poderia ter sido ainda melhor, não fosse a quantidade absurda de fillers da série animada.
Muito interessante o artigo sobre Ynuyasha, eu amo esse desenho animado, minha nota no MAL é 10/10. Porque o final foi o mais completo dos animes até hoje, miroku se casa com Sango e tem três filhos, ynuyasha espera Agome completar 18 anos e ela se despede de sua família no futuro e volta de vez para o período feudal e se casa com o lado humano de ynuyasha e toma o posto de sacerdotisa da kikyo um fanservise completo, sobre o artigo que crítica a personalidade de miroku e jogo dos tronos, eu sou contra a arte imitar a vida real, eu só assisto animes por causa da fantasia, por exemplo: Dxd é o Issei e seu harém de meninas gostosas, quer um time inteiro de Lolis fofinhas para apenas um homem sim, é machista sim, dane-se eu gosto assim, me coloco no lugar do personagem e viajo legal nas minhas folgas do trabalho. Tranquilo se a fantasia acabar um dia nas obras de animação, os animes morreram, porque irá virar um saco!
Sim foi o 1º anime que asisti foi minha infancia.
pra min um dos melhores sem duvida.
queria uma nova temporada . tipo aparecer um novo vilao. tipo o 1 º yokai um dragao negro sei la.
so queria uma nova temporada.
ou um remake com um novo desin e art.
sdds