Todos sabem que o Rasengan é uma técnica lendária evidenciada no anime Naruto, não é desconhecido o fato de que poucos conseguem utilizar esta técnica pela extrema complexidade de se aprender. Sabe-se também que ela foi criada pelo lendário 4º Hokage, o relâmpago amarelo de Konoha, Minato-sensei.
Dentro da obra, Naruto conseguiu aprender esta técnica ainda na era do anime clássico em um confronto com a então Sábia Tsunade, avançando um pouco no tempo para o momento em que o Asuma-sensei foi morto pela Akatsuki, o time de Shikamaru foi em busca de vingança enquanto o time de Naruto estava de “Stand By”, ou seja, Naruto só entraria na batalha se aprimorasse o Rasengan, que dura missão hein… Aprimorar o que nem o 4º Hokage conseguiu.
Muitas tentativas estavam sendo feitas sem sucesso pelo personagem, e nosso protagonista, que sempre foi um cara brincalhão e alegre, estava desanimado e frustrado, era muita pressão sobre seus ombros, fazer algo que ninguém tinha conseguido e ainda teria que ajudar seus companheiros em batalha, se ele não conseguisse, não poderia sair de Konoha.
Em um determinado momento Naruto estava pensado em desistir, e foi nesse momento que o gigante Kakashi-sensei deu o conselho: “Naruto, você sempre foi alguém positivo, por que esta assim?”. Kakashi relembrou sobre a importância de ser positivo, quando a tristeza foi colocada de lado, nosso protagonista conseguiu fazer o que ninguém tinha feito antes, melhorou o que nem o 4º Hokage tinha conseguido – quando a cabeça está no lugar tudo caminha bem.
É importante ressaltar sempre a necessidade de nunca perder a positividade, ser altruísta é o segredo, deixar a tristeza ou o desespero tomar conta de nossas emoções só nos leva ao fracasso, que possamos ter sempre em mente, quando colocamos a cabeça no lugar e pensamos com calma, podemos vencer qualquer dificuldade.
E ai, o que achou do post?
Muito bom, nesses tempos difíceis é bom um texto assim pra por a nossa cabeça no lugar 🙂
Bom dia mestre
Fico feliz em saber que o texto lhe ajudou de alguma forma, um grande abraço.