De qual lado o Gen está?
O décimo episódio de Dr. Stone serviu mais como introdução para o arco do torneio que está por vir. Alguns flashbacks, uma tentativa frustrada do Magma de matar o “feiticeiro” e a decisão de qual lado ficará Gen Asagiri.
Falando nele, acompanhamos o despertar do Gen e o primeiro contato com Tsukasa. Uma tendência de Dr. Stone é que as pessoas recém-despertadas não necessitam de muitas explicações. Elas apenas se levantam e começam a agir como se – quase – nada tivesse acontecido. Sem problemas, pois evita diálogos chatos e repetitivos.
Apunhalado de surpresa pelo Magma, o nosso minimalista estava preparado para possíveis golpes na região abdominal com bolsas de sangue falsas. Vale lembrar que quando ele partiu para a vila, não sabia que tipo de pessoas encontraria, qual seria a recepção recebida e nem se o Senku estava vivo. Então uma prevenção como essa fazia sentindo, afinal a habilidade de combate dele é igual a do Senku – ou seja, quase 0.
Os preparativos para o torneio começaram em Dr. Stone
O torneio que define quem será o próximo chefe da vila é uma tradição antiga. Nesse torneio o elemento principal é a força – tudo que Senku não tem. Por isso o reino da ciência decide pedir ajuda para os dois irmãos que já começaram a aceitá-lo – tá certo que o Ginrou nunca foi muito contra.
Se o diretor não prolongar muito os treinamentos e finalizarem no próximo episódio, creio que será um acerto em relação ao ritmo da adaptação. Na velocidade que o estúdio vinha adaptando a obra, eu tinha a preocupação de que demoraria muito para começar o torneio. Parece que não é isso que vai acontecer, vamos ver.
O Magma é o lutador mais forte da vila no quesito força bruta. A diferença dele para a Kohaku, é que ela além de ser muito forte, é também muito ágil. Mas para derrotar o Magma será necessário o máximo de pessoas possíveis aptas a lutar.
Gen tomou sua decisão!
Logo após se recuperar, Gen corre de volta para relatar ao Tsukasa sobre a vila e o Senku. Muita gente tinha certeza de que ele iria falar a verdade, mas não foi isso que aconteceu.
Gen passou um relatório falso para o Tsukasa e com isso, ele decidiu de qual lado ficará nessa guerra. Talvez você possa achar estranho que uma pessoa tão superficial como o Gen tenha mudado de lado por uma Coca-Cola. Na verdade, o significado da bebida é um pouco mais simbólico.
O que conquistou o Gen foi a ciência e a paixão do Senku por ela. A Coca-Cola é um símbolo de uma era moderna, e ele ficou encantado com tudo que presenciou nos últimos dias em que esteve com o reino da ciência. Não que ele não desejasse a bebida de verdade, mas ela representa muito mais do que isso naquele momento da história.
Agora resta saber se esse relatório vai ser o suficiente para o Tsukasa acreditar na morte do Senku, e como o reino da ciência vai conseguir lidar com o torneio.
Soutando matéria no domingo em!
Belo anime para se assistir.