Temos que admitir que as vezes é chato não ter ninguém para discutir ou criar paranóias malucas, sobre o desenrolar da história daquele anime sensacional. É muito comum acharmos pessoas que nunca tiveram contato com a cultura japonesa e nunca nem terem tentado entrar no mundo dos animes, talvez por falta de interesse ou nunca tentaram o persuadir a tentar conhecer mais sobre o tema.
Não existe uma fórmula pronta, claro, porém tentar não custa nada né? Já tive vários amigos que nunca se imaginariam assistindo e hoje é a primeira coisa que fazem em seu tempo livre. Mas como podemos mostrar como o mundo dos animes é maravilhoso? Primeiro preste atenção no perfil da pessoa, se ela gosta de séries complexas, provavelmente a melhor opção para indicar a ela são animes de temas complexos como por exemplo Death Note, ele tem um ar mais adulto além de estratégias que vão embaralhar sua mente. Talvez a pessoa goste de muita ação, mas daí vocês já poderiam indicar Naruto não é? Não! Quer dizer, até poderia, mas na maioria das vezes a pessoa vai desanimar pelo número de episódios, talvez um anime de ação com 12/24 episódios para que ela entenda como funciona e como é a pegada da animação japonesa.
Apresente primeiro o que ela está “acostumada” a ver, e logo após isso ela mesmo irá procurar temas diferentes e que agradem ela. Lembrem-se também que não são todos que tem Crunchyroll ou paciência para assistirem em sites de conteúdo duvidoso. A plataforma da Netflix e Amazon Prime que são de fácil acesso contém uma variedade interessante de obras que podem ser indicadas para quem está começando a entrar no mundo dos animes.
Galera o artigo já foi finalizado mas gostaria que vocês soubessem que estou adorando o feedback que venho recebendo nos comentários do Facebook, Twitter e aqui no blog. Eu leio todos os comentários! Se vocês gostam do jeito que eu escrevo meus artigos e quiserem que eu escreva sobre algo é só deixar nos comentários em qualquer uma das 3 plataformas, valeu!
Like!