A vida é composta por momentos baixos e momentos altos, o ideal é que possamos ter mais momentos altos do que baixos, e para isso, o aprendizado e experiência são cruciais. Muitas vezes, para crescer e dar um passo à frente, precisamos passar por certas tribulações ou dificuldades, muitas pessoas não dão a devida importância ao ato de passar por alguma dificuldade, mas eu acredito que cada vitória – mesmo a mais insignificante, deve ser comemorada, pois ela evidencia um crescimento.
Sabe-se que tudo na vida passa por transformações, a única coisa constante na vida é o eterno quadro que se chama “mudanças”, por isso, devemos estar abertos a desafios, pois são eles que nos aprimoram, você já ouviu a expressão que “a gente aprender no fogo”? Essa expressão faz referência ao fato de muitas vezes aprendermos algo por sermos obrigados a trabalhar ou gerenciar algum projeto.
Sobre dar este passo adiante, achei muito correta a postura do Naruto na batalha contra os membros da Akatsuki, Hidan e Kakuzu, nesta batalha sangrenta encabeçada pela equipe Asuma, Kakashi foi muito machucado a ponto de gerar admiração no capitão Yamato, não podia ser para menos, estes dois oponentes eram praticamente imortais, dadas as devidas circunstâncias, o ideal era que nossos heróis utilizassem a superioridade numérica para enfrentar o inimigo, porém nosso menino Naruto decidiu que lutaria sozinho, talvez você tenha achado uma idiotice, foi até o que achei da primeira vez que vi essa luta – faz 2 ou 3 anos, entretanto, ao assistir novamente, vi que Naruto fez o certo.
Kakashi disse categoricamente que Naruto seria o único shinobi que poderia superar o 4º Hokage e, ainda por cima, melhorar a técnica Rasengan desenvolvida por Minato, aquelas palavras nunca mais saíram da cabeça de Naruto, e ele queria realmente ser o ninja que sabia que poderia, por isso, ele não fugiu do combate, e isso é um grande exemplo para nós, se toda vez formos ajudados na hora que tivermos alguma dificuldade, nunca iremos crescer, nem como pessoa, nem como profissional.
O que posso aprender com esta batalha é que existem lutas que devemos lutar sozinhos e existem lutas que devemos pedir ajuda ou aceitar ajuda, o ideal é ter maturidade para entender que tipo de luta estou lutando, e aquela luta, definitivamente era a que só o Naruto poderia travar
E ai, o que achou do post?
Top… Mesmo não achando, na época, hoje vejo que realmente não era só protagonismo e sim uma maneira de mostrar o crescimento do personagem.
A verdade certeira que temos que passas como um provação para a pessoa.
Na apenas o mundo sofre mudanças a gente também.
É verdade, eu não lembro agora o nome do pensador que disse isso, mas a frase é que “a única coisa constante no mundo é a mudança”, não tem jeito, esse é o curso da vida.
Um grande abraço