Certo, me deixei levar pelo clima de páscoa nesse título aí, mas gostaria de dizer que de páscoa esse anime não tem nada. Digamos que foi uma piada com o fato de termos uma coelhinha em foco durante toda a história.
Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo é mais um isekai que busca trabalhar o máximo da ação ao retratar as aventuras de um grupo de crianças que estavam muito entediadas com a vida, mas uma carta misteriosa leva-os para um novo mundo de descobertas.
Sinopse:
A história gira em torno de Izayoi Sakamaki, Asuka Kudou e You Kasugabe, todos com poderes psíquicos e entediados com o mundo normal. Mas de repente, os três, que antes não se conheciam, vão parar em um mundo completamente diferente. Invocados pela Kuro Usagi (Coelha Negra) para acabarem com o mal e reconstruírem a comunidade, agora eles terão que enfrentar desde demônios a deuses e qualquer monstro que apareça nesse mundo de fantasia.
Assim se dá o enredo de Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo ou “Problem Children Are Coming from Another World, Aren’t They?” e que pode até nos encher os olhos, se não fosse a pressa com que eles tentam finalizar a história. Com apenas 10 episódios e 1 OVA, o anime da produtora Diomedéa que foi lançado em 2013 até tenta se manter bem estruturado na sua proposta, porém (pelo menos em minha opinião pessoal) acaba se perdendo na continuidade do enredo e acelerando os passos mais do que devia.
Até que sua proposta não é nada mal e você acaba se envolvendo nas cenas e no conceito de jovens com poderes que vão para outro mundo ajudar aquele lugar em jogos que disputam seus talentos, isso sem contar os momentos de conflito e as referências históricas em cada personagem que deixa tudo ainda mais interessante. Mas, ainda assim, você sente que falta algo mais, como um elo de ligação entre cada mini-enredo exposto ali.
Um outro ponto positivo, apesar dos apesares, foi a forma como abordaram essas crianças, com poderes, de diferentes épocas que buscavam algo a mais para preencher suas vidas monótonas e por isso aceitaram o primeiro desafio que surgiu à sua frente. Esses garotos são realmente muito poderosos, sobretudo o Sakamaki Izayoi que conseguia desafiar até o mais forte entre todos os reis demônios no Jardim Miniatura (nome dado ao local onde foram parar). Izayoi é realmente sobre humano e nada consegue detê-lo, além de também ter um fogo de juventude sem igual. As outras meninas são diferentes em personalidade, mas não ficam tanto atrás de seu recém-amigo em questão de poderes.
Essas crianças estão lá para participarem de jogos onde se vale de tudo e nada é proibido de apostar. Foi por causa desses jogos que uma determinada “comunidade” (os “sem nome”) perdeu tudo o que tinha, até mesmo seu solo fértil e sua reputação. A única esperança deles é depender dos poderes desses novos visitantes e da capacidade deles de assumirem os riscos e os desafios apresentados pelos piores inimigos.
No geral é um bom anime, até. Os elementos de ação são bem completos e empolgantes, os jogos são criativos e interessantes, você consegue rir bastante em determinados momentos e também temos uma boa pitada de ecchi com a Kurousagi que sofre com a dupla de pervertidos na história que fazem de tudo para ela usar cada vez menos roupas. E a Kurousagi como juíza traz uma energia bem legal também, com ela até mostrando sua força de vez em quando e provando que não é nada frágil, apesar de sua aparência fofa.
O maior problema aqui é terem feito apenas 10 episódios para tratar uma história que poderia ficar ainda mais completa em 13 ou mais, por exemplo. E, obviamente, não levo isso de maneira que considere este um anime ruim, porque a história é muito interessante e justamente por isso pode ser apenas minha opinião pessoal sobre essa questão da continuidade.
E o fato de um dos protagonistas ser extremamente apelão que não perde para ninguém, onde vemos ele deitar todo mundo na porrada com golpes incríveis, é o que torna as cenas de ação ainda mais satisfatórias. Aqui eles souberam trazer um ótimo balanceamento. Os outros personagens que aparecem também demonstram grandes poderes, mas o grande destaque vai ser sempre as crianças problemáticas de outro mundo.
Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo é um anime que satisfaz, mas parece que deixa algo faltando. Nem mesmo o seu único OVA soube trazer um complemento adequado para a história e, assim, o final ficou com uma grande lacuna sem previsão de um encerramento adequado, já que não se fala em uma segunda temporada tão cedo. Inclusive, o OVA é um show de erotismo que você olha e só percebe que serviu mais como um fanservice do que outra coisa.
Em resumo, esse isekai começa muito bem e segue até que bem no enredo, mesmo que na pressa, por isso vale à pena dar uma chance e assistir, já que são poucos episódios mesmo. A opening e ending são legaizinhas, mas nada muito marcante, o design geral também é bom e a trilha sonora em geral é razoável, nada muito sensacional, mas se mantém na média. Mesmo que questione como tudo aconteceu, devo admitir que gostei bastante.
E se querem ver com os próprios olhos se estou certa ou não em minhas opiniões, assistam e voltem para comentar o que acharam, mas se já viram e concordam ou discordam, deixem também um feedback aqui embaixo. Como eu disse, pode ser apenas a minha opinião.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.