Sinceramente o começo de Diamond no Ace, deixou a desejar, o protagonista Sawamura Eijun só gritava e fazia algumas cenas empolgantes, mas nada demais. O embalo mesmo foi no final da primeira temporada que mostrou um crescimento gigante, não esperava aquele final de forma alguma, ele me prendeu a ponto de decidir de vez assistir tudo.
Outro ponto que achei bem irritante foi a falta de reconhecimento na primeira e em uma certa parte da segunda temporada. Mesmo o protagonista fazendo jogadas incríveis o que me fez desanimar um pouco. A segunda temporada teve um inicio bem entediante mostrando inúmeros flashbacks do passado que eu não aguentava mais, vou ser transparente e aqui e falar a verdade que eu pulei esses flashbacks intermináveis. A forma com que o anime demonstra a importância do coletivo foi um ponto muito bom do anime e sempre esteve presente, nada de protagonista faz tudo, isso com certeza foi outro ponto positivo.
Algo que achei muito interessante foi como o técnico tratou seus jogadores, sempre incentivando obviamente, mas também tirando quem não estava jogando bem ou em má forma de um jeito relativamente frio e calculista, isso me agradou bastante, fiquei aflito a todo momento por talvez ele querer tirar o Sawamura do time.
O reconhecimento finalmente chegou na metade da segunda temporada que sinceramente eu gostei, a forma como o protagonista Sawamura foi se desenvolvendo eu achei bem emocionante, principalmente nos jogos que foram os momentos que ele mais evoluiu. E de novo temos um crescimento muito grande do protagonista e uma rivalidade finalmente a altura, já estava começando a me incomodar com o jeito que eles disparavam o Furuya a frente do Sawamura, parecia algo inalcançável e que de novo iriamos ter que esperar uma temporada inteira para o protagonista alcançar o seu rival, mas ainda bem que não foi bem assim o que me empolgou ainda mais para assistir para ver até onde o mesmo consegue evoluir.
E finalmente chegando a terceira temporada, achei simplesmente a melhor temporada disparada. Geralmente com o aumento das temporadas os animes começam a perder a qualidade porém esse conseguiu se superar. A entrada dos novos personagens (que foram muito bem construídos por sinal) deu um ar novo ao anime, e o Sawamura sendo tratado com respeito e finalmente sendo reconhecido como deve ser acabou me dando uma sensação de dever cumprido.
Houve alguns clichês básicos mas sua reputação se fez por merecida, o anime é realmente bom, você vai passar um pouco de raiva no começo mas eu fiquei impressionado como a história desenrolou.
Realmente um anime que vale a pena assistir. Gosto muito da pegada de trabalho em equipe fazendo com que o protagonista não seja o único destaque da série. A espontaneidade do Sawamura é inegável junto com cada personagem tendo suas marcas.
Eu recomendo muito e estou gostando bastante. Chris é um personagem memorável que auxilia e muito no desenvolvimento do protagonista
Minha experiência com esse anime foi assim mesmo! Kkkkkk É um dos meus preferidos