Kami nomi zo Shiru Sekai é uma figurinha carimbada para quem curte bons animes de comédia romântica, mas se você não sabe do que falo, sugiro ir direto nesse artigo que foi escrito há um tempo e depois volte aqui para dizer se seu interesse foi despertado.
O anime, de maneira extremamente resumida, fala sobre a vida difícil do nosso protagonista Keima que só quer viver no mundo das visual novels, mas foi arrastado para a conquista de garotas reais. Dessa forma, com todo o desenrolar das três temporadas, em 2012 foi lançado um OVA de dois episódios, escolhido para falar aqui, que serve como uma história extra e, da mesma forma, uma extensão da história principal.
Com o título Kami nomi zo Shiru Sekai: Tenri-hen, a história desses dois episódios traça um novo desafio para Keima, que é seguir a rota da amiga de infância que foi embora e agora voltou para sua vida como um furacão. Porém, nada na vida real é como ele entende ser essa conquista, por isso ele não se interessa nem um pouco com esse desafio, apenas no fato de estar em suas tão sonhadas férias e tudo o que ele quer é passar seus dias jogando.
No entanto, como nada na vida dele é do jeito que ele deseja, tudo começa a convergir para que ele se intrometa e salve o dia em meio a grandes confusões com sua antiga vizinha e uma outra demônio que surge para arrancar o espírito fugitivo da garota à força. E como Keima acaba sendo arrastado para tudo aquilo, ele se vê obrigado a ajudar a garota contra aquele ser bruto e sem piedade.
Quando vemos tudo o que se segue, incluindo o plot twist do final, entendemos que esses OVAs, aparentemente, foram produzidos como um gancho para uma possível futura temporada, afinal a história termina dando indícios de que aquela garota será uma parte importante na vida do protagonista.
Nesse enredo, portanto, encontramos de tudo, desde os clássicos momentos em que o protagonista apanha e é humilhado do mais completo nada, até paralelos com as temporadas oficiais, como uma trama de romance que conhecemos do anime em si e os personagens secundários que surgem para atrapalhar a vida do protagonista.
No geral, a qualidade e o rumo que a história segue é o mesmo do anime principal, mas seu diferencial é a profundidade tratada no enredo onde o Keima abre um pouco do seu passado e age diante da situação de maneira natural, sem precisar dar uma de “garanhão” e conquistar a garota. Ainda assim, não se enganem e saiam aguardando um grande plot e uma qualidade absurda na animação, porque não terão nada disso, esse é uma obra de comédia romântica de 2012 e por isso não se deve esperar o mesmo nível que temos atualmente, nem sua história é digna de filme, pois é só mais uma simples rota que ele teve que seguir, porém o grande diferencial é sim algumas notáveis mudanças no que o anime promete (e não teremos).
Entretanto, para quem gostou do anime em si, os episódios são bons e quem gosta do gênero comédia romântica também vai se divertir. O protagonista continua só se metendo em enrascadas e nada sai do jeito que ele planeja. Keima é só um recluso, viciado em visual novel que, por acaso, é expert na arte da conquista em diversas situações graças a esse vício, por isso toda a graça da história.
Se você já leu meu artigo sobre o anime e/ou já assistiu o mesmo, já deve saber do que estou falando. É o típico tema de harém onde um rapaz conquista inúmeras garotas, porém, nesse caso, ele não tem nenhum interesse nelas e poucas continuam interagindo com ele durante a história. No entanto, nesses OVAs a garota, que já era apaixonada por ele, termina os episódios mostrando que será uma figura recorrente na trama (o que seria interessante de ver, dado à sua dupla personalidade poderosa e essencial para a busca da Elsie, mas infelizmente não temos nenhuma notícia de uma continuação).
Inclusive, a introdução da outra personagem secundária que tem o poder de revelar seus desejos mais ocultos também se mostrou muito interessante e que pode ter uma grande importância para a forma como o protagonista irá interagir com as garotas daqui para a frente. Mas tudo o que ele mais deseja é só poder jogar as suas visual novels e voltar para sua amada virtual.
Enfim, para resumir: os dois OVAs de Kami Nomi zo Shiro Sekai são bem breves, abordando uma única história da famosa “rota da amiga de infância“, mas demonstrou ter uma importância fundamental para o futuro do anime, afinal o que nos é revelado no final dos episódios é uma nova personagem tão poderosa que pode mudar todo o rumo da vida do Keima, além de que ela é sua nova vizinha também, logo sua paz e sossego nunca mais poderão existir (se é que ainda existiam depois da entrada da Elsie na vida dele).
Por isso eu recomendo fortemente que se você viu o anime e gostou, assista os OVAs e se divirta, afinal não sabemos quando teremos uma nova notícia. E quem leu até aqui e ainda não sabe do que estou falando, deem uma leve conferida no artigo passado que deixei ali em cima e fiquem por dentro da história principal (também é bom ir ver o anime, se gosta do gênero).
Agora comentem aqui sobre suas impressões e se também acham ruim o anime não ter uma continuação. Compartilhem em suas redes sociais, nos deem dicas e não deixem de ficar por dentro de nossas novidades.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.