É inegável o fato de Boku no Hero ser umas das grandes obras de nosso tempo – pelo menos pra mim, é uma obra que fala muito de valores, sobre amizade. Humildemente, eu entendo que Boku no Hero é uma obra que fala de algo muito importante para qualquer ser humano, esta obra fala sobre o que se faz quando se tem uma “segunda chance”.
Talvez você esteja se perguntando sobre o que eu estou falando, por quê este anime fala sobre uma segunda chance? Pense junto comigo: um mundo onde mais de 80% da população tem super poderes, onde todos que você conhece – amigos, familiares, amigos de amigos são “especiais”, temos um garoto chamado Midoriya, que “não tinha” poder algum, um “zé ninguém” desprezado e até humilhado por seus colegas de classe, ridicularizado como alguém sem futuro. Será que eu ou você não passamos pela mesma coisa?
Aquele garoto tinha como seu maior ídolo um herói conhecido como o “Símbolo da paz”, chamado de “All Might”, é interessante como o anime mostra a idolatria de Midoriya pelo seu herói. Com base em seu ídolo, nosso protagonista tinha o sonho de ser um grande herói, alguém que “salva todos com um sorriso no rosto”, mas como isso pode acontecer? Ele não tem poderes, ele não era especial. Foi muito marcante quando ele ainda criança pergunta para a mãe dele se ele poderia ser um herói tão legal como o All Might, a mãe dele pede desculpas e diz que não… Caraca, essa cena é muito forte, me emociono enquanto escrevo. Para você que esta achando que isso é papo furado, leia o primeiro episódio do mangá e depois releia este post. Midoriya somente queria que sua mãe dissesse que “sim meu filho, você pode!” Quantas vezes uma simples mensagem de apoio faria toda uma diferença…
Neste contexto, surge um ataque de um vilão que ataca o jovem Midoriya, que por sua vez é salvo por ninguém menos que o seu ídolo All Might, algumas coisas acontecem, Midoriya descobre sobre a fraqueza física atual de seu ídolo e o vilão escapa. Após tudo isso o vilão que escapou ataca o problemático – e mal educado, Bakugou e os heróis que lá estavam não faziam nada, ficaram de braços cruzados vendo o garoto ser atacado, até o próprio All Might estava vendo e não fazia nada, e foi neste momento senhores e senhoras, que surgiu o verdadeiro herói, o garoto que absorveu a ideia grega “Pathemata Mathemata”, aquele que norteou o seu aprendizado por meio da dor, da humilhação.
Midoriya corre pra cima do vilão mesmo “sem ter poderes” e arriscou a própria pele para tentar salvar alguém que não merecia nenhum pingo de consideração, ele afirmou que “o corpo dele se mexeu sozinho”, essa atitude fez o próprio All Might perceber o quanto tinha se desviado do caminho correto. Talvez você pense que o maior poder do jovem Midoriya é o “One for All”, mas eu lhe afirmo categoricamente que não, a individualidade inata de Midoriya é a de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar, não ficou dando desculpas, mimimi, ele foi e fez, uma vez um amigo disse algo que me “aquele que quer faz e aquele que não quer dá desculpas”.
Foi essa individualidade que fez Midoriya – e não Mirio Togata, receber o “One for All”, foi este poder que fez alguém que nunca poderia ser um herói receber uma segunda chance, e é este poder que cada um de nós tem, o poder de agir, de fazer história, o poder de vencer comentários de “você nunca vai ser ninguém” ou coisas do tipo, para mim, esta é a maior lição de Boku no Hero, se você não desistir e continuar mesmo que seja difícil, uma hora a “enfermeira” chamada Vida lhe concederá a oportunidade de uma segunda chance, tenha certeza disso!!!
E ai, o que achou do Post? Diga nos comentários.
Nossa! que post ,é incrível isso…agora me interessei ainda mais por boku no hero
Obrigado por comentar Raiely, assista mesmo porque este anime é muito bom!!
Parabéns
Excelente eu não teria dito melhor.
Pois muitos esquecem de realmente prestar atenção ao que assistem, e só tornar relevante o que convem.
Obrigado pelo comentário Mestre, muitos realmente não reparam no motivo de Izuku ter sido escolhido pelo All Might.
Ótima postagem, mas o titulo é sensacionalista, isso não é uma individualidade, mas sim uma das coisas que o próprio All Might ja disse, que vários heróis do cenário consideram como uma característica inata de um verdadeiro herói, por volta do capítulo 150 é falado sobre isso novamente pelo Kirishima…
“Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o último instante o teu direito de dizê-la.” Voltaire
Tô esperando midorya salva a classe a toda.
Pra ser épico.
Obrigado pelo comentário, também estou esperando mesmo ele Mitar!!
Que merda hein. Típico discurso de quem tem complexo de vítima.
“Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o último instante o teu direito de dizê-la.”
Voltaire
pois é, cara fala que vai ser uma individualidade mas é simplesmente a personalidade do midorya…
Tou pensando que ele vai falar de algum super poder do mundo de boku no hero e acaba que é apenas um blablabla click bait sem noção.
“Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o último instante o teu direito de dizê-la.”
Voltaire
Eu achei bastante clickbait. Coloca um título provocativo para n trazer nd de novo sobre o anime em sua discussão. Mas a reflexão foi excelente
Com relação ao “clickbait” eu cito Voltaire que diz:“Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o último instante o teu direito de dizê-la.”
Agradeço pelo comentário.
Sensacional
Muito obrigado pelo comentário mestre
Só faça uma correção na frase “você nunca vai ser ninguém” – que está expressando o contrário do que deveria dizer, rs
Creio que vc queria dizer na frase era “você nunca será alguém” ou “você sempre será ninguém”.
Obrigado pelo comentário Mestre, coloquei essa frase por ser exatamente o que as pessoas dizem kkk
Ata pensava que era só protagonismo mesmo
“Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o último instante o teu direito de dizê-la.”
Voltaire
Já tá no nível do critical hits com título click bait e texto gigantesco cheio de enrolação pra falar algo óbvio que ja foi visto milhares de vezes no anime que poderia ser resumido em um parágrafo.
“Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o último instante o teu direito de dizê-la.”
Voltaire
Excelente ponto de vista.
Parabéns pelo post.
Obrigado pelo comentário mestre.
Eu entendo esse negócio de segunda chance msm q eu n tenha recebido uma, eu nasci com problema do coração ou seja, eu sou diferente e fico de fora.
Mestre, quem sabe você não pode se recuperar do seu problema, ainda que muitos não acreditem, a ciência tem evoluído muito e milagres ainda existem.
Maravilhoso💙
Muito obrigado Chris!
Clickbait aceitável
Pode até parecer, mas minha intenção nunca foi fazer isso, as pessoas que acompanham o anime e principalmente o mangá sabem.
Obrigado por comentar!
Amo esse anime, porque reflete a nossa busca por nossa indentidade!!
Com certeza Aline, muitas vezes a vida ou as pessoas ruins nos fazem esquecer nossa identidade e este anime é muito em suas lições!!
Obrigado por comentar!!
Na verdade, posso estar errado, mas parece que você acompanha o anime apenas. Eu entrei aqui esperando você falar de (spoiler, se quiser eu falo depois) mas não foi, enfim pensei que ia me decepcionar mas nem tanto. Gostei da sua teoria trabalhada mas isso tiraria toda a emoção do “porquê” de ALL Might escolher o outro caminho que o Nighteye falou. Agora, ALL Might que decidiu escolher o outro caminho que Nighteye previu, está prestes a morrer e o midorya herdou juntamente com o One For All, o que o All Might Não conseguiu. Ele viu isso mas viu seu destino à morte pelo Nighteye, mas…. Escolheu mesmo assim
Muitos Spoilers kkkkkk
Obrigado por comentar.
Eu amo Muito Boku no Hero e sim essa além de ser uma mensagem incrível nos mostra a possibilidade da enfermeira “Vida” kkkk nos dar uma segunda chance e Quando eu li esse post e percebi que era do Anime United me inscrevi aqui também como no seu canal do YouTube, você faz ótimos vídeos e posts e sempre que der vou dar uma olhadinha Boraaaa lá Foderosos e Foderosas Animes são para sempre e nós Sempre vamos assistir a eles né ? Boraaa
Valeu mesmo Lucas, obrigado por sempre acompanhar os vídeos e posts.
#tamojunto
Obrigado por comentar!!
Lição de vida com certeza
Esse anime é cheio de lições mestre, curto muito.
Obrigado por comentar!
Não acompanho mangá, só anime. Agora fiquei na dúvida se o Mirio é só um bom profissional mesmo, ou se ainda não foi mostrado essa característica de forma semelhante
O Mirio é muito bom, o mangá esta bem adiantado, mas acredito que All Might escolheu certo.
Obrigado por comentar!
Que post mano, parabéns!
Valeu Gabriel, obrigado por comentar!
Me parece um clickbait.
Já até falei disso aqui, nunca foi minha intenção.
super concordo é e isso q me faz gostar do Midorya pq ele tem amor pelo próximo e isso afeta ate seus amigos q se tornam melhore ele e uma influencia incrível ele inspira coragem !!
Boa tarde Ray
Obrigado por comentar e muito obrigado por ler até o final!
Será q a mãe do deku fala q ele n pode ser um herói pensando em outra coisa? Tipo q o pai do deku pode ser um vilão e a mãe dele descobriu e por isso ele foi embora e ela disse q o deku n poderia ser um herói n por n acreditar nele mas sim por medo do dia em que o filho dela tivesse q lutar com o pai? Pensei nisso enquanto lia seu ótimo texto
Boa tarde Joe
Eu também tenho a impressão que o Midoriya tem alguma individualidade que foi roubada ou que a situação é a mesma da do irmão do All for One (uma individualidade oculta), vamos esperar pra ver.
Obrigado por comentar e por ler até o fim, um abraço.