A Fanfic Incestuosa em Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue A comédia de uma irmã que criou fantasias sobre a perversão de seu irmão mais novo

Bolinhodearroz
Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue
©Brain’s Base / Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue

Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue é um OVA de três episódios que foi adaptado em 2014 pelo estúdio Brain’s Base do mangá de mesmo nome e que traz uma história bem peculiar sobre uma irmã que criou em sua cabeça uma fanfic incestuosa e faz com que todas as situações fiquem totalmente constrangedoras por conta disso. Vamos agora conhecer um pouco e espalhar a palavra de Ane Log.

Sinopse:

Quando Konoe Moyako e seu irmão mais novo, Akira, eram jovens, ele disse que queria se casar com ela. Naturalmente, Moyako decidiu que seu irmão mais novo era um completo pervertido que estava obcecado por ela. Agora que ambos são adolescentes, Moyako está convencida de que precisa “reabilitá-lo”. No entanto, parece que a “perversão” está inteiramente em sua imaginação, e ela não consegue deixar de transformar situações completamente inocentes em assustadoras em sua mente!

Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue
©Brain’s Base / Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue

Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue é um pequeno especial que conta sobre uma Moyako fugindo o tempo todo das perversidades de seu irmão mais novo, Akira, que é apaixonado por ela desde pequeno. Só que não, afinal tudo isso não passa de coisa da mente dela, já que ele, uma vez quando era bem novo, disse que se casaria com ela, mas nunca teve nenhuma atração romântica pela sua irmã mais velha.

Por ser um OVA curtíssimo, a história começa e termina de uma forma bem rápida, sem enrolação, e todos os acontecimentos são completamente isolados um do outro, com exceção do último que é aquela famosa cena das férias na praia.

Mas, ainda assim, nada impede este anime de ser engraçado e divertido. Mesmo sem opening, apenas com uma pequena ending simples ao final de cada episódio e sem muita enrolação entre as histórias, Ane log consegue manter o entretenimento na medida do possível e inclusive saímos querendo mais da saga dessa irmã maluca que consegue inventar diversas fanfics bizarras na cabeça.

Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue
©Brain’s Base / Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue

E, como já dito, a história é basicamente essa mesmo. Eles não inventam muito e até mesmo os personagens novos apresentados são pouquíssimos, justamente para não enrolar mais. Moyako já começa toda nova história apresentando seu irmão como “um pervertido que gosta da irmã” e ela sustenta tanto essa loucura que até mesmo passa para as pessoas como se fosse algo muito sério e real (claro que ele nem imagina nada, só sofre).

Tudo, portanto, se baseia nesse plot e cada trecho é trazendo uma situação nova, mas onde a Moyako vai elaborar tantas possibilidades malucas na cabeça que acaba ficando toda atrapalhada e tornando tudo AINDA PIOR do que seria. Um exemplo é quando ela acha que seu irmão elaborou um plano maléfico para vê-la de biquíni com as amigas, mas ele está tranquilo bem longe e tudo o que ela faz acaba fazendo com que ele entre na loja e escorregue nos peitos dela.

Sendo assim, todo o anime vai se desenrolando com as situações cômicas e constrangedoras que surgem por conta dessas fanfics criadas por uma irmã que passou 10 anos de sua vida pensando que seu irmão é um pervertido que quer torná-la sua esposa. E, na real, ele passa todo o anime dando a entender totalmente o contrário, mas na cabeça dela o que faz sentido são os cenários bizarros de hentai incestuoso.

Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue
©Brain’s Base / Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue

Enquanto isso, quando paramos para analisar os personagens à volta desses dois, vemos que o coitado não tem nenhuma chance se depender das duas malucas que caem na conversa de Moyako e acreditam, fielmente, que tudo são planos do Akira para ter momentos íntimos com sua linda irmã mais velha. A sorte é que existe uma pessoa sã ao seu lado que acha tudo um absurdo e não leva nada do que Moyako fala a sério, por isso temos um certo equilíbrio no contexto social desses dois irmãos e não vemos apenas os devaneios perdidos dela.

Mas nada impede Moyako de estabelecer seu intenso monólogo (que é referenciado no título do anime) e tornar cada simples gesto e ação uma cena totalmente pervertida e maleficamente planejada pela mente perturbada de Akira.

Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue
©Brain’s Base / Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue

Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue é um OVA de 2014 e seu design de animação reflete bem a época em que foi lançado. É algo mais simples e com uma qualidade menor da que estamos acostumados atualmente. Tudo isso, somado ao fato de sua história ser bem compacta e resumida em um minúsculo plot, torna Ane Log um anime bom em sua medida e que pode ser aproveitado sem se esperar grandes reflexões filosóficas sobre a relação entre irmãos e suas excentricidades sob a perspectiva de um romance impossível e ilegal que só existe na cabeça de uma pessoa. Sua sinopse avisa que todo o enredo é sobre Moyako fugindo de seu irmão pervertido e é isso que o anime entrega, assim ficamos sabemos que o buraco é mais embaixo quando finalmente assistimos. Não existe irmão pervertido na realidade e não existe nenhuma possibilidade ou vislumbre de romance, mas nada impede a irmã mais velha de fugir e tornar tudo ainda mais embaraçoso e hilário.

Agora deixem aqui seus comentários sobre essa divertida obra e não esqueçam de compartilhar em suas redes sociais para descobrirmos quantos mais já assistiram e que possuem algo a complementar sobre seu enredo.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

One thought on “A Fanfic Incestuosa em Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue A comédia de uma irmã que criou fantasias sobre a perversão de seu irmão mais novo

  1. Eu tenho até um pouco de dó dela. Ainda não assisti (tá na lista), mas imagino que esse monólogo interior se dê justamente pela incapacidade mental dela de lidar com uma situação que, ainda que tenha acontecido há diversos anos atrás, a protagonista ainda se vê incapaz de assimilar. Em parte poderia ser chamado até mesmo de um mecanismo de defesa. Ou projeção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *