6 Animes Banidos e Censurados na China Confira alguns títulos que foram considerados como impróprios e proibidos em território chinês

Bolinhodearroz

6 – Psycho-Pass

Motivo: Incentiva a rebelião, o crime e glorifica a violência

Sinopse:

“Em um mundo onde o princípio de que “todos são inocentes até que se prove o contrário” não se aplica, o julgamento é dado por um sistema que analisa o estado mental das pessoas e as categoriza como potenciais criminosos ou não, intitulado de “Sybil”. É dada também uma probabilidade de “cura” (terapia), de recuperação mental desses indivíduos.

Caso essas pessoas sejam classificadas como irrecuperáveis, sua sentença pode ser a prisão ou a morte, mesmo que não tenham cometido crime nenhum. Como auxílio em suas investigações, a polícia usa um grupo de prisioneiros “especiais”, chamados Executores (Enforcers), para ajudá-los a capturar ou matar esses indivíduos “não mais necessários”. Para tal, utilizam uma arma especial, chamado de Dominators, ou “Os olhos da Sibila”.”

O anime de suspense psicológico foi proibido no território chinês por ter um enredo que, segundo eles, glorifica a violência e incentiva não apenas a rebelião, quanto também a delinquência juvenil.

Enfim, por hoje é só. Deixem aqui nos comentários outros animes que conhecem entre os banidos da China e também não esqueçam de colocar suas opiniões sobre os títulos dessa matéria e se acham “justificável” o motivo esclarecido pelo governo chinês, além de compartilhar em suas redes sociais e com os amigos para termos outras listas semelhantes futuramente.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

2 thoughts on “6 Animes Banidos e Censurados na China Confira alguns títulos que foram considerados como impróprios e proibidos em território chinês

  1. O pior que em paises mais democráticos,ainda há certos individuos que se dizem cristãos e anti-comunistas praticamente defendendo o banimento de coisas como Death Note…

    1. Isso é porquê eles estão sendo marionetes da lacração, mas os lacradores não são o público alvo, eles não deveriam depender do mimimi de twitteiro ou tiktoker pra vender nada, só de quem vai assistir ou ler, mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *