20th Century Boys é um mangá escrito e ilustrado por Naoki Urasawa, mesmo autor de Monster e Pluto que a propósito, também possuem uma história intensa e imersiva. O mangá dos garotos do século 20, além de ser famigerado, também recebeu vários prêmios ao longo de sua presença no mercado. Aqui no Brasil, o mangá foi publicado pela editora Panini.
Embora algumas pessoas não gostarem dos finais dos mangás de Urasawa ou mesmo a forma como ele conduz suas narrativas, é indubitável afirmar que suas obras possuem grande peso e são, sim, muito boas.
A história de 20th Century Boys
Em um universo onde a manipulação e a conspiração reinam, somos apresentados a um grupo de garotos que, juntos, fundam uma base secreta. Nesta base, os amigos passam horas de seus dias brincando de super-heróis que lutam contra forças do mal que tentam destruir a terra.
Foi em uma dessas aventuras imaginárias que Kenji, o líder do grupo, escreveu o “Livro de Profecia”. Neste livro estava representada uma organização maligna que tinha como objetivo destruir a humanidade. Em paralelo, estavam os meninos, como heróis, travando uma árdua batalha para que a Terra se mantivesse segura.
A priori, parece se tratar apenas de uma história fantasiosa de garotos do primário. Entretanto, as coisas tomam proporções diferentes e assustadoras quando, em um fatídico dia, vários anos depois, um homem chamado “Amigo” e sua terrível organização dão as caras ao mundo.
Com ele, veio também muitas desgraças. Sobretudo, e o mais aterrorizante, eram os feitos do “Amigo”. Todas as coisas ruins que começaram a acontecer à raça humana eram exatamente as mesmas que Kenji e seus amigos haviam escrito no “Livro de Profecia” quando crianças.
Começa, então, uma empolgante e misteriosa história para descobrir quem é o “Amigo” e os motivos que o levaram a destruir a humanidade. Também, descobrir como Kenji e seus companheiros irão derrotá-lo.
Ficou curioso para saber mais sobre este mangá? Então ouça o podcast abaixo. Nele, comento sobre tudo isto apresentado neste texto e muito mais. E o melhor: SEM NENHUM SPOILER!
Curtiu o texto? Deixe sua opinião abaixo, queremos saber o que pensa.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.