Toradora- Ficha técnica
Gênero: Comédia Romântica, Vida Escolar, Visual Novel
Estúdio: J.C.Staff
Baseado em: Light Novel
Número de Episódios: 25
Estreia: 2008
O anime começa com Ryūji Takasu, um garoto bondoso, diferente de seus olhos que o fazem parecer um delinquente. Ryūji quer dar o seu melhor no segundo ano do ensino médio. Depois de falar com a sua mãe de manhã, o garoto vai à escola e fica feliz ao descobrir que o seu melhor amigo, Yusaku Kitamura, e Minori Kushieda, a garota por quem é apaixonado, irão estudar na mesma sala. Porém, nesse mesmo dia, Ryūji esbarra sem querer na famosa “tigresa de bolso” Taiga Aisaka, que também está na sua sala e, por sinal, é amiga de Minori.
Eu gostei da obra pois, por muitos episódios, pensei que seria somente comédia, e, de repente, as personagens começam a ficar sentimentais. Sinceramente, acho que isso fez o enredo ficar muito bom e a obra progredir melhor. Também gostei do carisma das personagens. Principalmente do carisma da Minori Kushieda e da mãe do Ryūji Takasu.
Todo esse fator somente somou pontos na questão do roteiro. A arte do anime é padrão e a animação em si, consegue muito bem passar todo o clima cômico que a obra pedia em certos pontos. A fotografia trabalha para dividir esses momentos sentimentais e engraçados com sua mudança de tonalidade.
Mas nem tudo acrescenta a obra. Existem coisas que eu não gostei, como as cenas desnecessárias daqueles episódios do natal. Apesar de terem ocorrido coisas importantes para a história nesses episódios, acho que, esses fatos, poderiam ter acontecido perfeitamente em outro contexto. Em poucas palavras, em outro momento.
Agora, vou falar dos melhores momentos. Então (Alerta de Spoiler) No segundo episódio, quando a Taiga corre com os biscoitos que ela fez para o Kitamura, o Ryūji vai atrás dela. Logo em seguida, a Taiga escorrega na escada e o Ryūji a segura. Que momento! Quando eles vão para a casa de praia da Ami, acontecem muitas cenas engraçadas como, por exemplo: a Taiga e o Ryūji tentando assustar a Minori e o Kitamura; e a Minori tentando assustar a Taiga e o Ryūji. Só assistindo para vocês entenderem. (Fim do Spoiler)
Concluindo. Esse é um excelente anime para quem gosta de uma boa comédia romântica. Pois as cenas são muito bem feitas! Toradora é uma obra que você pode colocar para a sua família toda assistir, mas cuidado para não chorar em algumas cenas.
Nota: 9 – Ótimo
REVIEW de um anime, que ninguém nunca assistiu em :v :v :v
Fale por você…
Parece que você não entendeu em kkk
toradora! é fantástico!
Um dos melhores animes de drama e comédia romântica que existe.
Toradora e muito bom apesar da “demora” pra Taiga e Ryuji ficarem juntos claro que o sentimento de um se importar com o outro é bem perceptível Taiga mostrar que gosta de Ryuji relativamente no começo no episódio da piscina mas a fase de negação dos dois e meio grande (como o anime mostra mais como as coisas são na realidade e não na fantasia igual a vários animes essa demora e natural) principalmente por Taiga querer abrir mão de Ryuji por causa da Midori mas quando tudo se encaixa e muito bom e emocionante o final então e muito bom desde a fuga dos dois até a volta deles a partida da taiga para sua reconciliação com sua família e o encontro entre os dois na escola no dia da formatura com o tao aguardado eu te amo de Ryuji pra Taiga e sua cara de vergonha.