Ficha Técnica – Code Vein
Desenvolvedora: Bandai Namco Studio
Lançamento: Em algum momento de 2019
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC
Gênero: RPG eletrônico de ação
Code Vein é uma ideia muito criativa usando o motor gráfico bem parecido com o de Sword Art Online: Fatal Bullet e misturando junto a ideia o gameplay de Dark Souls, com o padrão de jogos da Bandai Namco com suas inúmeras personalizações faz Code Vein parecer muito promissor.
Gráfico:
A Bandai Namco apostou em Code Vein, usando a mesma engine de seus jogos atuais, os gráficos então são muito parecidos com os das franquias Jump Force e Sword Art Online: Fatal Bullet, que eu considero muito bonitos, porém um pouquinho travado às vezes, mas como ainda é um Beta não posso me aprofundar tanto quanto a travamentos, no geral achei os gráficos bem bonitos e a ambientação bem feita.
Gameplay:
Aqui que provavelmente será a cereja do bolo desse jogo, Code Vein trás mecânicas da tão aclamada franquia Dark Souls sendo meio difícil e ao mesmo tempo estratégico com padrões de ataque diferentes para cada inimigo , o game apresenta sistema de esquiva, contador de estamina, habilidades especiais, vários tipos de arma que também mudam o estilo de luta do personagem, e claro muito sangue e luta bem típico de jogos desse estilo, no começo estranhei um pouco a jogabilidade, pois o game te disponibiliza espaço para duas armas, porém sendo elas bem distintas e com jogabilidades bem diferentes, também foram adicionadas habilidades usando o sangue (a sua própria vida) para dar buff de ataque, dar dano e resistência, essa habilidade é chamada de Sangue Negro, porém foi bem fácil de se adaptar, pois no tutorial é bem explicado como usar. O jogo me parece muito promissor e os poucos minutos de gameplay que o proporcionou consegui me divertir bastante e entender mais ou menos o rumo do jogo.
Personalização:
Bom eu diria que é onde você vai passar a maior parte do tempo, pois a personalização é gigantesca dentro desse jogo, você consegue montar seu personagem inteiro incluindo roupas, cabelo, cicatriz, cor dos olhos e etc, também há várias armas que pertencem a classes diferente que também geram habilidades diferentes, com muitas customizações de golpes, aprimoramento de armas e também vários tipos de roupas que te dão atributos diferentes, então você pode fazer um Set diferente para cada situação. As classes disponíveis no beta foram:
- Lutador: A primeira classe que você recebe no jogo, a famosa classe do corpo a corpo com habilidades de força e destreza;
- Vigia: O suporte que é focado em defesa e buffs;
- Conjurador: O Ranger, ou seja, tem ataques muito fortes e ataca a distância;
- Berserker: A classe das armas pesadas que é baseada em muito dano em resistência;
- Prometeu: A minha classe favorita, onde as habilidades são equilibradas e tem como habilidades: esquiva e parry (defender);
- Tot: Bem parecida com a Prometeu onde tem muito equilíbrio focado em ataque corpo a corpo;
- Aset: Essa já é um tipo especial de Ranger, onde é focada no uso de Sangue Negro para dar dano.
Campanha:
O jogo começa com o seu personagem ouvindo uma voz chamando por ele, mas sem lembrar o seu nome, após toda a personalização você é apresentado ao mundo de Code Vein que me lembra muito o de Nier: Automata com suas ruínas, percebemos assim que há dois tipos de seres andando pelo planeta, os Revenants (seres que retornaram da morte que tem características de vampiro) e as Aparições (os inimigos), assim começa a sua missão atrás de lágrimas de sangue que são a fonte de energia para os Revenants, porém dentro de uma das cavernas você e o seu parceiro são atacados por um Ghoul, um Revenant que perdeu a sanidade assim se transformando em uma criatura super forte. Após matar o Ghoul o seu personagem percebe que consegue adquirir as habilidades e memórias de quem matou, assim sendo um tipo diferente de Revenant chamado de Void.
Considerações Finais:
O jogo promete muito, com o pouco que pude jogar tive uma experiência muito boa e acredito que só tende a melhorar, foram anunciados vários mapas com muitas estações diferentes, vários inimigos diferentes e claro sem perder a essência de um jogo de sobrevivência difícil. O game ainda não tem data de lançamento revelada, porém será lançado ainda esse ano. Então pelo pouco que eu joguei, só aumentou ainda mais minha ansiedade para o jogo completo, assim que lançado teremos o review do jogo aqui no portal Anime United, espero que estejam tão ansiosos quanto eu!
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