Cyberpunk EdgeRunners: Um dos melhores animes do ano Análise do anime e de uma possível segunda temporada.

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Cyberpunk: Edgerunners
© Cyberpunk: Edgerunners

Você já viveu Night City?

Eu só posso começar este artigo com um, “ahaaaaaaaa, que anime incrivelmente excelente”, não há palavras que melhor expliquem ele. A animação original da Netflix que estreou no último dia 15 de setembro, entrou com o pé direito no catálogo do serviço de streaming. Resumindo todo a minha experiência assistindo o anime eu posso dizer que Cyberpunk: Edgerunners é simplesmente uma das melhores obras que assisti esse ano. Nota 10/10 e uma fácil aquisição para a minha lista de top 10 de todos os tempos e se você está aqui lendo e ainda não assistiu, assista! pois este artigo pode conter spoilers.

Cyberpunk: Edgerunners (Cyberpunk: Mercenários) nos apresenta logo nos 4 primeiros minutos do primeiro episódio tudo o que veríamos durante todos os outros 9, muita ação, cenas bem animadas, bem trabalhadas e muita movimentação e cores. violência e mortes das formas mais chocantes possível. Mas como protagonista não tem nem V, nem Johnny Silverhand, nem Jack Welles, Cyberpunk: Mercenários apresenta um novo protagonista, um garoto de que vive em Night City um ambiente urbano repleto de guerra tecnológica e modificação corporal. Para sobreviver, David se junta a uma equipe de mercenários – os Edgerunners, também conhecidos como Cyberpunks.

© Cyberpunk: Edgerunners
© Cyberpunk: Edgerunners

Origem

O anime é uma adaptação de Cyberpunk 2077 que é um jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido e publicado pela CD Projekt Red com a participação do ator Keanu Reeves. A história se passa em Night City, um mundo aberto ambientado no universo Cyberpunk. Os jogadores assumem a perspectiva em primeira pessoa de um mercenário personalizável conhecido como V, que pode adquirir habilidades de hacking e máquinas com opções de combate corpo a corpo e à distância. A história segue a luta de V enquanto ele enfrenta um misterioso implante cibernético que ameaça substituir seu corpo com a personalidade e as memórias de uma celebridade falecida percebida apenas por V; os dois devem trabalhar juntos se houver alguma esperança de separar os dois e salvar a vida dele. Reeves interpreta Johnny Silverhand, uma celebridade cibernética que acompanha V ao longo de sua jornada.

A série evita cruzar diretamente com o jogo, mas podemos dizer que eles se completam como experiência. Isso se prova com a atual crescente das vendas do jogo na Steam e também é uma das razões pelas quais muitos fãs adoraram tanto este anime, pois todos os easter eggs e algumas participações especiais originais do game ascenderam demais o hype de todos que assistiram e que conheciam o game anteriormente, todos os pequenos detalhes. O estilo da animação, a trilha sonora, a abordagem do mundo virtual, a violência e até a linguagem adulta, tudo favoreceu o sucesso desta obra incrível.

Na série tem locais que você provavelmente pode ter passado com V enquanto jogava, e mesmo para quem ainda não jogaram, creio que você está com muita vontade de jogar e dar uma chance ao game.

Cyberpunk: Edgerunners
© Cyberpunk: Edgerunners

Crítica e Aceitação

Como eu disse antes, o lançamento foi tão bem sucedido que, em muitos aspectos, supera até a ocasião da chegada do jogo no qual ele é baseado, pra começar não tem os seus bugs, lol. A adaptação em anime do jogo Cyberpunk 2077 foi tão bem recebida que atingiu pontuação máxima, isso mesmo 100% no site de críticas Rotten Tomatoes e para provar ainda mais o seu sucesso, o mesmo site atribuiu 98% de sucesso à produção se considerar apenas a crítica de público. Mas é importante ressaltar, no entanto, que corresponde a nove críticas feitas pela mídia especializada até agora e também considerando que a produção estreou no último dia 15 de setembro, à medida em que mais e mais canais vão escrevendo suas impressões, esse número pode mudar.

Cyberpunk: Edgerunners
© Cyberpunk: Edgerunners

Staff e Estúdio e o Polêmico Visual da Rebecca

Hiroyuki Imaishi (Tengen Toppa Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare) está dirigindo o anime no Trigger Studios, auxiliado por Masahiko Otsuka e o diretor criativo Hiromi Wakabayashi. Yoh Yoshinari (Little Witch Academia, Brand New Animal) e Yuuto Kaneko são responsáveis ​​pelo design de personagens. Yoshiki Usa (SSSS.Gridman, Promare) e Masahiko Otsuka estão encarregados de escrever e supervisionar os roteiros. Akira Yamaoka (Silent Hill) está encarregado de compor a trilha sonora.

Uma curiosidade interessante é que em uma entrevista para a The Gamer, um desenvolvedor da CD Projekt Red, que não teve a sua identidade revelada, contou que a empresa tentou barrar a personagem Rebecca da animação Cyberpunk: Edgerunners, segundo o desenvolvedor, a CD Projekt Red acreditava que a personagem não se encaixava com a estética desse universo e devia ter pelo menos o seu design alterado e o próprio ainda admitiu que votou pela mudança no visual da personagem.

“O CDPR disse que lolis não se encaixam realmente em Night City, mas o estúdio Trigger insistiu que ” A loli deve ficar”. Rebecca melhor garota, 10/10, eu me ajoelho.”

http://

Para eles, era importante que a personagem tivesse aquele design. Com algum esforço, eles conseguiram convencer a CD Projekt Red a manter Rebecca do jeito que estava, mas ainda bem que o estúdio não aceitou, por que a Rebecca é uma das melhores personagens desta obra.

Cyberpunk: Edgerunners
© Cyberpunk: Edgerunners

Sinopse:

Situado no futuro, o adolescente David Martinez viaja para Night City, onde se torna um edgerunner – um fora da lei mercenário também conhecido como cyberpunk nesta série de anime da CD PROJEKT RED e Studio Trigger. David Martinez (Zach Aguilar) é um estudante da Arasaka Academy na chamativa e corrupta Night City que vive com sua mãe Gloria (Gloria Garayua). David não se importa muito com a escola e prefere passar a maior parte do tempo dançando (basicamente vendo imagens interativas semelhantes a VR) com discos contendo “experiências” de pessoas com ciberpsicose – uma doença mental derivada da constante substituição de partes do corpo por cibernética.

Cyberpunk: Edgerunners
© Cyberpunk: Edgerunners

É possível uma segunda temporada?

No momento em que escrevo, Cyberpunk: Edgerunners não foi renovado para uma segunda temporada. Dada a natureza do conteúdo do programa, isso pode mudar se tiver bons números para a Netflix, que geralmente avalia várias métricas antes de renovar um programa, incluindo quantas pessoas o assistem inicialmente e depois analisam a taxa de desistência. Com alguns programas, cancelamentos ou renovações acontecem rapidamente (ala. Squid Game, Bridgerton & Irregulars). Outras vezes, pode levar meses até que a Netflix tome uma decisão sobre o futuro de um programa.

Até agora, Cyberpunk: Edgerunners teve uma excelente recepção com os críticos dando a este programa realmente boas críticas em geral. O público também é incrivelmente positivo nisso, o que é sempre um bônus!

Na minha opinião se levar toda a história destes primeiros 10 episódios em consideração, acho que tem grandes chances de Cyberpunk: Edgerunners ser renovado para uma segunda temporada. Mas por que? Bem, nos detalhes que eu vi, o final da história ficou muito aberto, não ficou claro que David morreu. Outro meio é o ponto focal, ou seja o protagonismo seja deslocado para Lucy e ela parta em uma trama de vingança. No entanto, com a maior parte do elenco central morto ou tendo um bom fechamento, isso parece muito difícil, mas eu não perco minhas esperanças, até por que é muito fácil para os roteiristas encontrarem brechas para progredir a história, vale lembrar também que os verdadeiros vilões estão vivos.

Então o meu ponto de vista é, temos muitas possibilidades de uma nova temporada para este excelente anime que sinceramente está no meu top 10 melhores animes, mas eu gostaria de saber a sua opinião caro leitor, o que você achou do anime? Também tem esperanças de uma nova temporada? Deixe aqui seus comentários ou em nossas redes sociais, para a gente discutir melhor sobre o anime.

Até mais pessoal!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *