Recentemente a plataforma de streaming voltada para animes, Crunchyroll, sofreu grandes mudanças em sua versão voltada para aplicativos de celular. Essas mudanças trouxeram consigo incríveis avanços nas mecânicas já estabelecidas do aplicativo, desde a sua funcionalidade até a interface do usuário.
Sua mudança mais brusca até agora é, como citada anteriormente, a completa reconstrução da sua interface com um foco bastante óbvio em acessibilidade e confortabilidade, tornando-o assim extremamente viável para ambos os usuários de primeira viagem quanto aqueles que já possuíam a antiga versão do mesmo. Na verdade, até mesmo os usuários antigos tinham uma certa dificuldade utilizando o formato anterior do aplicativo, que possuía ferramentas de busca razoavelmente datadas que desperdiçavam tempo demais em oposição a sua contraparte moderna. Além disso, a nova versão adiciona um tema escuro, que tem se tornado cada vez mais “mainstream” em aplicativos e sites por não ser tão agressivo aos olhos quanto o fundo branco.
Aplicativo antes da atualização:
Aplicativo após a atualização:
Com essa atualização tudo se tornou mais simples e prático de se acessar, com um player mais rápido com opções para adiar 10 segundos ou retroceder 10 segundos em um simples toque de tela, opções de qualidade de imagem mais fáceis e intuitivas de usar, uma opção para ir direto ao próximo episódio, auto play e diferentes opções para o idioma da legenda.
Pode se dizer que a plataforma tem um longo caminho ainda para se desenvolver e continuar se adaptando como por exemplo, correções de alguns bugs, talvez uma alternativa de download para se assistir um episódio ou ler um mangá mesmo que não tendo acesso à internet no momento. Para que assim o usuário tenha comodidade de assistir ou ler no momento oportuno para ele.
a crunchyroll está se empenhando ao máximo nesses últimos meses, dizem que é por causa da chegada da funimation aqui no brasil.