Bom, se tratando de uma primeira impressão o anime é bem chamativo. Tudo começa em um novo continente chamado Patria, após a descoberta de uma nova fonte de energia, um minério chamado de Somnium, a cidade industrial do norte entra em confronto com a cidade mineradora do sul, causando assim uma guerra civil. O governo do sul, por sua grande vantagem numérica, pensava que a vitória já estava garantida. Porem temendo a derrota, o governo do norte criou soldados tecnologicamente modificados para mudar o rumo da guerra.
Eles são chamados de Encarnados criados para serem usados como armas pelo governo. Liderados pelo capitão Hank que é o protagonista da história. Ao decorrer das batalhas muitos deles começaram a ver uma mudança na pele devido à transformação, felizes pelas vitórias conquistadas, mas temendo a perda de sua sanidade, as batalhas continuam e na noite da última conquista, debaixo dos panos, os governos norte e sul estavam decretando paz, e o continente voltando a ser um só tendo apenas uma única ameaça em vista: os Encarnados que um dia foram deuses a vista de alguns, hoje eram temidos como bestas. Na mesma noite do decreto de paz o capitão sofre um atentado de homicídio pela sua própria amada. Tendo ainda pulso, ele apaga entrando em coma, acordando 3 meses depois do acontecido perguntando pelo seu esquadrão.
Conclusão:
Eu especificamente gostei muito, logo de cara a gente se depara com uma situação de guerra e o que impressiona bastante são as transformações e a animação de luta em 2D que estão ótimas. E depois temos uma reviravolta onde os que eram decretados como deuses passam a ser temidos e caçados como bestas pelo próprio povo que eles defendiam. Gostei e recomendo…
E você já assistiu ao anime? Comenta o que você achou dele!
Sim vale muito a pena assisti Nota 8 quase foi um dos melhores do Ano no meu Top
Não chamou muita a minha atenção pela premissa. Mas estou julgando com base na leitura do texto, talvez o anime em si seja interessante.