Ficha Técnica – Atri: My Dear Moments
Gênero: Drama, Romance, Sci-Fi
Estúdio: TROYCA
Origem: Visual novel
Data de estreia: 14 de julho
Atri: My Dear Moments é aquele famoso caso onde a sinopse do anime faz a produção parecer ser algo com um enorme potencial, mas peca na execução. Quando li e analisei alguns pôsteres promocionais, despertei um certo interesse na obra e, assim que saiu o primeiro episódio, fui assistir.
Infelizmente, pelo primeiro episódio, tive uma drástica desilusão. O anime parece um tanto genérico e sem graça. Existe um passado ainda inexplorado sobre o personagem central que parece ser relevante, contudo, ainda assim, não me comoveu o suficiente para me manter engajado.
Além do mais, vi esse comentário no Instagram de alguém e faz sentido. Era acerca da relação entre o protagonista e a andróide Atri. Ele parece ser bem mais velho que ela e, para completar, mesmo sendo um robô, o design de personagem dela é de uma criança de 11 anos. É uma questão levantada que pode ser considerada polêmica a depender do viés que o anime tomar.
Sinopse:
Num futuro próximo, uma subida repentina e inexplicável do mar deixou grande parte da civilização humana submersa. Ikaruga Natsuki, um menino que perdeu a mãe e a perna em um acidente alguns anos antes, retorna desiludido de uma vida dura na cidade grande e encontra sua antiga casa no campo meio engolida pelo mar. Sem família, tudo o que ele tem em seu nome é o navio e o submarino deixados por sua avó oceanóloga e as dívidas dela.
Expectativas:
Em conclusão, esperava mais. A questão do nível do mar estar subindo consideravelmente e ver as cidades submersas, é um ponto curioso e interessante de Atri: My Dear Moments. Minha expectativa é de que o anime foque em tentar entender os motivos desse fenômeno e suas implicações, uma vez que o próprio afirma não ter uma resposta para isso.
Todavia, é provável que o anime enverede bem mais para um caminho de desenvolvimento de relações entre personagens que, no caso, é entre o protagonista e a andróide Atri. Um romance de fato. E mais uma vez reitero a lógica da problemática de relação entre esses dois.
Resumindo, Atri: My Dear Moments parece ser só mais um anime comum com uma narrativa que, pode ou não, levar a algum lugar de extremo interesse para quem espera encontrar algo mais imersivo.
Vou dar uma chance para o anime.
Dá mesmo, talvez tu possa curtir. 😉