Ficha Técnica – 2.5 Dimensional Seduction
Gênero: Comédia, Ecchi
Estúdio: J.C. Staff
Diretor: Hideki Okamoto
Origem: Mangá
Data de estreia: 05 de julho
A Estreia
Finalmente estreou um dos animes que eu a muito tempo já esperava, principalmente por que eu leio a obra a bastante tempo, mesmo antes de anunciarem o anime.
2.5-Jigen no Ririsa (2.5 Dimensional Seduction em Inglês ou 2.5 Sedução Dimencional em português), estreou bem, com muito humor e uma pitada bem apimentada de ecchi, mas infelizmente poderia ser melhor, principalmente se tratando de ecchi.
Staff:
Eu leio o mangá desde que Yuu Hashimoto começou a publicar através do serviço digital Shonen Jump Plus da Shueisha em junho de 2019 e começou a ser traduzido e disponibilizado em alguns sites aqui no Brasil. Quando li o primeiro capitulo dele eu comecei a indicar para meus amigos da Staff do AnimeUnited, por que eu vi que tinha muito potencial, principalmente por que é o primeiro trabalho do autor Hashimoto, portanto nenhum precedente podia ser estabelecido, mas mesmo assim, era um bom trabalho que estava melhorando a cada novo capítulo.
Por que eu comentei isso a acima? Pelo simples fato de que quando assisto uma obra puramente ecchi eu me emplgo muito, e quando eu vi que Hideki Okamoto que já dirigiu animes como Manaria Friends, Sengoku Otome: Momoiro Paradox e Nagasarete Airantou, está dirigindo o anime no JCSTAFF Studios, fiquei até um pouco feliz, já que eu ainda gosto de muito animes deste estúdio.
Completando o time temos, Takao Yoshioka (Shigatsu wa Kimi no Uso, Horimiya, High School DxD, Shinmai Maou no Testament) que está escrevendo e supervisionando os roteiros. Tomoyuki Shitaya (Shokugeki no Souma, NHK ni Youkoso!, Blue Period, Kiss x Sis) que é responsável pelo design de personagens e direção de animação. Hiroaki Tsutsumi (Jujutsu Kaisen, Dr. STONE, Tokyo Revengers, Ao Haru Ride, Orange) compondo a trilha sonora.
Vejam que é um bom time e que já trabalharam em outros animes ecchi, porém, neste eles simplesmente esqueceram o ecchi, mas isso eu vou comentar mais em baixo nas expectativas.
Sinopse:
‘Eu não gosto de garotas de verdade!’ Assim diz Okumura, o presidente do clube de mangá da escola. Ele é o típico otaku, obcecado por um personagem de mangá 2D sexy (fictício) conhecido como Lilliel. Então o novo ano escolar começa e uma garota 3D (real!) chamada Lilysa, cuja paixão é cosplay, se junta ao clube. Lilysa convence Okumura a se tornar seu fotógrafo e adivinha quem é seu personagem de mangá favorito. E não só isso, Lilysa gosta de modelar coisas fetichistas! As linhas entre 2D e 3D começam a se confundir à medida que esta comédia romântica de sangue quente se desenrola.
Expectativas:
Bom, se você que está lendo este artigo e chegou até aqui, devo entender que você também gosta de animes ecchi assim como eu, então posso dizer que eu infelizmente até eu me decepcionei um pouco com a estreia, principalmente por que cortaram 70% das cenas ecchi que estão no anime, e suavizaram as que adaptaram. Sério se você conhece a obra tenho certeza que você também percebe. Porém se você não leu ainda, veja o mangá e você vai entender.
O episódio de estreia adaptou (quase que) completamente os dois primeiros capítulos do mangá, escrevi aquelas palavras entre parênteses de propósito, por que tem muitas cenas nos capítulos que eu tenho quase certeza de que tiraram de propósito para adicionar no Blu-ray/DVD para que as vendas sejam melhores.
Nem li o original mas ja notei a censura na hora kkkk complicado esses estudio safado que vendem BD, acho que vou esperar lançar