Ficha Técnica – Isekai Ojisan
Gênero: Comédia, Fantasia
Estúdio: AtelierPontdarc
Origem: Mangá
Data de estreia: 6 de julho
E se todos os isekais abordassem a vida do protagonista após sua volta ao mundo real? Pois é isso que trata Isekai Ojisan, um anime de comédia que promete usar desse artifício para mostrar a vida de um senhor que passou 17 anos em coma, mas na verdade passou todo esse tempo dentro de outro mundo usando inúmeras magias e passando por muitas aventuras.
Por falar em magia, algo que espero que seja abordado mais para a frente é como que esse homem consegue usar magia no mundo real, mesmo após não estar mais em contato com nada do outro mundo em que viveu. E já que o enredo é voltado apenas para a vida dele depois de sua aventura isekai, a história vai focar apenas em como ele se sai daqui em diante e como ele aprende a viver depois de tanto tempo fora.
No geral, esse anime é voltado exclusivamente para a comédia e estabelece uma história em que o protagonista, junto de seu tio, irão usar todos os artifícios gerados pelo outro mundo para se darem bem onde vivem, isso enquanto esse senhor que passou 17 anos em coma se adapta ao novo mundo cheio de tecnologias e sem SEGA. É uma premissa relativamente nova e um anime que pode até dar certo se continuarem explorando esses quesitos.
Sinopse:
Outono de 2017. O sobrinho, Takafumi, foi ao hospital para visitar seu tio, que acabou de acordar de um coma de dezessete anos. No entanto, parece que ele perdeu a razão, já que afirma estar em outro mundo chamado “Grand Bahamar” todo esse tempo, e até parece falar uma língua estranha. Mas tudo muda quando seu tio, um humano comum, mostra a ele que aprendeu a usar magia no outro mundo.
Assim, quando Takafumi percebe que a magia que seu tio usa é completamente real, ele propõe que use suas habilidades para se tornar um YouTuber de sucesso. Agora cuidando dele, Takafumi e seu tio começam a se envolver na vida de streaming, enquanto seu tio lhe conta de vez em quando sobre sua vida no outro mundo.
Expectativas:
Apesar de ser uma história bem criativa ao meu ver, o estilo de comédia que o anime utiliza não faz muito o meu estilo, por isso minhas expectativas podem ser nubladas pelo meu gosto pessoal. Ainda assim, para falar de uma maneira neutra, imagino que o enredo pode evoluir muito mais com o passar do tempo, por isso tenho boas expectativas para o futuro dele.
Minha recomendação com conceito semelhante: BIRTHRIGHT, escrito por Joshua Williamson e desenhado pelo brasileiro “Andrei Bressan”.
Publicado pela Image Comics de outubro de 2014 a junho de 2021. Sobre um menino que desaparece, supostamente sequestrado ou pior ainda, na véspera de seu aniversário. Ele voltou um ano depois como um adulto, tendo se aventurado em outro mundo por vários anos, em sua perspectiva, e sendo criado como um guerreiro.
A história é um Drama com um tom sombrio, sobre relações familiares rompidas e transtorno pós-traumático. Mas, isso vai além, porque o passado do garotos no outro mundo (Isekai) está buscando buscar retribuição, mesmo em nosso mundo.
Que horrores o seguiram de volta à Terra?
E para presentear todos os gostos. Nós não apenas o seguimos de volta à Terra, mas também suas desventuras no outro mundo. Porque ele precisa contar a alguém o que ele viveu. Mas alguém vai acreditar nele?