Ficha Técnica – Vanitas no Carte
Gênero: Histórico, Sobrenatural, Vampiro, Fantasia, Shounen
Estúdio: Bones
Baseado em: Mangá
Data de Estreia: 2 de julho
Não sou fã de histórias com vampiros, mas confesso que Vanitas me conquistou desde as primeiras cenas deste primeiro episódio. Realizado pelo estúdio Bones, que já trabalhou em grandes franquias como Boku no Hero Academia, Noragami, Fullmetal Alchemist e Mob Psycho, é claro que todo o design, desde os personagens até o plano de fundo, são de ótima qualidade e enchem os olhos, além da animação fluída mesmo em cenas de pouca ação. Aliás, que cenas de ação maravilhosas! Nada de muito impacto, com grandes golpes e personagens e objetos voando para todo lado, mas algo mais suave como uma dança elegante bem coreografada dando o ritmo certo para uma história que se passa na elegante Paris de tempos mais antigos.
A história também surpreende, saindo do tradicional romance com vampiros ou daquelas histórias onde o objetivo é só mostrar o quão poderosas são estas criaturas e quão perigosas podem ser. Ao invés disso temos um médico, humano comum, salvador de vampiros que utiliza de um antigo livro deixado por um vampiro rejeitado para curar seus pacientes “exóticos”. Além dele, conhecemos também Noé, um legítimo vampiro que ao ir em busca do famoso livro acaba encontrando o tal médico excêntrico e se unindo a ele.
A comédia aparece também na medida certa, entre alguns diálogos mais estranhos e irreverentes, e que só dá um toque a mais à história, deixando tudo mais divertido de se acompanhar.
Sinopse:
Era uma vez um vampiro conhecido como Vanitas, odiado por sua própria espécie por ter nascido sob uma lua cheia azul, já que a maioria nasce na noite de uma lua vermelha. Temeroso e sozinho, ele criou o “Livro de Vanitas”, um grimório amaldiçoado que um dia se vingaria de todos os vampiros; essa é pelo menos a história.
Vanitas no Carte segue Noah, um jovem que viaja a bordo de uma aeronave na Paris do século 19 com um objetivo em mente: encontrar o Livro de Vanitas. Um ataque repentino de vampiros o leva a conhecer o enigmática Vanitas, um médico que se especializou em vampiros e, para a surpresa de Noah, um humano completamente comum. O misterioso médico herdou o nome e o texto infame do Vanitas da lenda, usando o grimório para curar seus pacientes. Mas por trás de seu comportamento gentil, esconde algo um pouco mais sinistro…
Expectativas:
Com uma premissa diferenciada, uma ótima animação e design, o anime tem tudo para ocupar o top 10 desta temporada de verão de 2021. Mesmo que você não goste de histórias com vampiros como eu, dê uma chance a Vanitas no Carte, garanto que vai te conquistar assim como me conquistou também.
Parece bl. Mas é legal a história