Ficha Técnica – Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki
Gênero: Ação, Militar, Harém, Magia, Romance, Fantasia
Estúdio: J.C Staff
Baseado em: Light Novel
Diretor: Watanabe Takashi
Data de estreia: 03/07/2021
Um dos muitos animes de estreia nessa temporada envolve o tema isekai, na qual uma pessoa é invocada para outro mundo muitas vezes com o conceito de herói e precisa desenvolver novas habilidades para ajudar esse mundo de fantasia de um grande mal. Em Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki, conhecido como How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom, temos uma surpresa logo de início. Ao invés de ser o “herói” fodão que irá aprender a usar magia ou lutar com alguma arma, seja espada, lança, arco e outros e partir em uma jornada para derrotar os demônios, este herói tem como missão salvar um reino da beira da falência por meios administrativos.
No decorrer de seu tempo, o episódio segue uma narrativa mais centrada no envolvimento entre os personagens centrais e secundários na trama. Para quem esperava por ser um anime isekai logo de cara altas cenas de ação, personagens com personalidades fortes e visuais mais significativos, irá se decepcionar.
Acredito que com o avanço da história, tenhamos algumas mais dessas características, mas partindo desse começo o anime segue a risca seu objetivo e o cumpre bem. A animação está boa, os personagens são apresentados e desenvolvidos em cada situação e o roteiro segue um padrão de apresentar o anime com a premissa de que as situações não se resolvem apenas no campo de batalha, mas também em seus bastidores. Uma nação sem os verdadeiros recursos e sem o devido comando só traria mais problemas e é isso que nosso herói irá “lutar” bravamente para corrigir.
Uma observação que quero destacar da minha parte é que os dois personagens centrais, Souma Kazuya o herói e a princesa do reino Elfrieden Liscia terão diversas interações para o acontecimento ou não do romance. Esse casal será um dos que irei mais torcer, pois para os curiosos, os dubladores de Kazuya e Liscia são respectivamente Subaru e Rem de Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu. Para quem já assistiu a este outro, deve entender bem minha torcida para que dessa vez o protagonista não faça burrice em sua escolha.
Sinopse:
“Oh, herói!” Que frase clichê. Kazuya Souma foi convocado para outro mundo e sua aventura… nunca começou. Depois de apresentar seu plano para fortalecer a economia do país e suas forças armadas, o rei cede o trono a ele e Souma agora lidera uma nação. Além do mais, ele agora está noivo da filha do ex-rei. Para devolver este país à sua antiga glória, Souma convoca as pessoas mais sábias e graciosas do território, apenas para que cinco pessoas apareçam diante dele, quais serão os talentos que essas pessoas possuem? Que caminho esse herói realista seguirá para salvar o país da miséria? Uma aventura administrativa de um herói convocado para outro mundo começa!
Expectativas:
Devo confessar que a história me atraiu bastante. Muitas vezes não vejo nada de diferente nos muitos isekais que são lançados por ano, afinal é um dos gêneros mais populares do público. Contudo, em dado momento a falta de ambição e novidades muitas vezes estaciona e cansa o espectador. Por isso minha torcida é forte para que este tenha resultados bons. Mesmo com essa premissa mais lenta, o anime chama atenção por querer fugir desse tema padrão e apresentar novas formas de se utilizar desta categoria.
Nota: 3,5/5,0
Existe algumas lutas mas o herói raramente faz parte delas, mais na parte de liderança do que lutando pessoalmente mesmo, alias, algo que precisa se notar, pelo menos na lightnovel o herói é um líder, não participa diretamente na ação.
A história é muito boa e diferentemente de 99,999% o herói não tem medo de mulher, tudo o que espero é que o anime siga a lightnovel, onde o forte é a história em sí.
Eu não li a lightnovel, mas tenho curiosidade e vou procurar para ler. Estou muito curioso com a história e seu comentário me fez ficar mais curioso pelas informações. Obg Fernando
Nossa, mano, o tanto de gente que tá dando hating na obra chega a ser lamentável.
É serio q ta com tanto hating?? não percebi nada