Ficha Técnica – Fire Force/Season 02
Título alternativo: Enen no Shouboutai – Ni no Shou
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Seinen
Estúdio: David Production
Baseado em: Mangá
Data de estreia: 03/07/2020
Depois de uma longa espera, Fire Force finalmente voltou para a segunda temporada, como parte dos animes da temporada de verão de 2020. O primeiro episódio estreou trazendo uma aventura mais leve e não canônica, a fim de familiarizar os fãs com os membros da Special Fire Force Company 8. Esse episódio especial de estréia também garantiu um tipo de animação de alta qualidade que os fãs se apaixonaram durante a primeira temporada da série.
A nova abertura, SPARK-AGAIN, fica por conta da cantora Aimer.
Sinopse:
No ano 198 da Era Solar em Tóquio, os bombeiros especiais lutam contra um fenômeno chamado combustão humana espontânea, onde seres humanos são transformados em infernos vivos chamados “Infernais”. Enquanto os Infernais são casos de primeira geração de combustão humana espontânea, as gerações posteriores possuem a capacidade de manipular as chamas, mantendo a forma humana. Shinra Kusakabe, um jovem que ganhou o apelido de Pegadas do Diabo por sua habilidade de acender seus pés à vontade, junta-se à Companhia Especial de Fogo 8 que compõe os outros usuários de chamas enquanto eles trabalham para extinguir quaisquer Infernais que encontrem. Como uma facção que está criando Infernais aparece, Shinra começa a descobrir a verdade por trás de um misterioso incêndio que causou a morte de sua família há doze anos.
Expectativas:
Uma das estreias mais aguardadas pelos fãs de anime nesta temporada, comigo mesmo incluso, Fire Force/Season 02 (ou Enen no Shouboutai – Ni no Shou), estreia trazendo a empolgação e qualidade esperados.
Embora o episódio inicial desta temporada não traga grandes desenvolvimentos da trama da série, ele serve como forma de introduzir o mundo e seus personagens à quem perdeu a chance de conhecê-los durante a primeira temporada e também para matar a saudade de quem estava esperando retorno dos membros da Special Fire Force Company 8. Com direito à uma bela cena de batalha, que vai deixar muitos empolgados pelo que mais veremos adiante.
A animação também não perdeu em nada a qualidade em comparação à temporada anterior. As maneiras em que a série continua trabalhando os efeitos de luz, sombra e chamas é seu ponto alto. A nova música de abertura, no entanto, perde brilho em comparação com as exibidas na temporada anterior, em especial se comparada com a primeira abertura da série, Inferno.
Ainda existem muitos mistérios envolvendo o passado de Shinra e a Combustão Humana e você também vai querer se juntar a mim para descobrir.
Ver esse episódio da metade pro final foi um verdadeiro teste de resistência, ao menos aquele close no corpo da Hibana na mente de Shinra valeu a pena.