Primeiras Impressões: Sentai Daishikkaku Uma "destruição" bem-sucedida do conceito tradicional de super-heróis

Alex Kurt
(redator)
Re:Monster
©Sentai Daishikkaku

Ficha Técnica – Sentai Daishikkaku

Gênero: Ação e Sci-fi
Estúdio: Deen Yostar Pictures
Baseado em: Mangá
Data de Estreia: 7 de abril de 2024

A partir do momento em que Sentai Daishikkaku começa, é evidente que o anime tem um entendimento sólido do gênero Super Sentai e está determinado a brincar com seus elementos de maneira inteligente e divertida. Negi  Haruba, autor da obra e também de Gotoubun, expressou em uma entrevista o seu entusiasmo genuíno pelo que ele descreve como uma “destruição” bem-sucedida do conceito tradicional de super-heróis.

Sinopse:

No mundo de Sentai Daishikkaku, os rangers super sentai derrotam o grande vilão apenas para escravizar os lacaios restantes, forçando-os a lançar ataques todos os domingos para perpetuar sua franquia para sempre, garantindo que continuem lucrando indefinidamente. No entanto, um simples peão se cansa disso e decide tentar destruir os rangers por dentro.

Sentai Daishikkaku
©Sentai Daishikkaku

Opinião:

A ênfase na comercialização exagerada, nos detalhes meticulosos das personalidades dos Rangers e na natureza fabricada dos confrontos é notável. Além disso, o insight oferecido sobre o lado dos monstros e como a rotina semanal de criação de lutas pode ser exaustiva e carente de criatividade é uma abordagem refrescante para o gênero.

Sentai Daishikkaku
©Sentai Daishikkaku

Expectativas:

O potencial percebido de Sentai Daishikkaku é alto, dada a excelente qualidade da animação com um roteiro ágil e inteligente. A condição para manter a narrativa interessante é evitar a estagnação, mantendo um equilíbrio entre os episódios “Monstro da Semana” e o desenvolvimento gradual da trama de fundo envolvendo os “Monstros” e os Rangers. Se o anime conseguir sustentar essa dinâmica, promete ser uma experiência divertida e envolvente para os fãs e, também, os não fãs de Super Sentai.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *