Ficha Técnica – Hibike! Euphonium 3
Gênero: Drama, Musical
Estúdios: Kyoto Animation
Baseado em: Novel
Data de Estreia: 7 de abril de 2024
Oito anos desde a segunda temporada, com apenas um filme, spin-off de filme e OVA para nos manter indo durante esse tempo, mas espera agora terminou. Pois a gloriosa Hibike! Euphonium da Kyoto Animation está de volta. E que retorno retumbante! Nenhuma batida é perdida: somos lançados de volta à deliciosa mistura de música, comédia e melodrama que tornou esta série um clássico.
Sinopse:
Ser presidente da Banda de Concerto de Kitauji é um trabalho árduo, especialmente se você tem uma tendência para os tipos de gaguejos inarticulados e gestos desajeitados que o envolvem em situações altamente melodramáticas, como Kumiko Oumae. Liderada por sua melhor amiga, a confiante Reina Kousaka, como Maestrina, e o rapaz que ela rejeitou no ano passado, Shuuichi Tsukamoto, como Vice-Presidente (nada constrangedor, não?), Kumiko lidera uma campanha para recrutar novos alunos e alunas para a banda e inspirar o clube a buscar o ouro nos Nacionais.
Opinião:
Uma montagem habilidosa, seguindo Kumiko para a escola, revisita todas as cenas e vistas-chave dos episódios anteriores da franquia, refrescando a memória do público e sinalizando que esta temporada também será rica, complexa e incrivelmente focada nos tipos de pequenos detalhes que dão vida aos personagens e histórias. Falando nisso, Reina, Kumiko, Midori e Hazuki parecem ser ainda mais elas mesmas nesta estreia; como terceiranistas, amadureceram (até mesmo a agitada Kumiko) e parecem mais confortáveis com seus dilemas e desafios para este último ano na escola.
Foi tão bom estar de volta com todos e ver como elas cresceram. A qualidade da animação é exatamente o que esperaríamos da Kyoto. Claramente, os instrumentos ainda estão sendo desenhados à mão, apesar de sua complexidade exigente, o que é um alívio de se ver. Ishihara está de volta ao leme como diretor e parece ter aumentado sua audácia, com algumas sequências destacadas — mergulhando em um tuba, por exemplo — enquanto também incorpora algumas homenagens à ex-assistente de direção Naoko Yamada com os planos repleto de som e flores de cereja. A trilha sonora também é promissora, com algumas dicas dos novos temas, especialmente para o euphonium, mas sem revelação de abertura ou encerramento ainda.
Expectativas:
Apesar da longa pausa e da tragédia que atingiu a Kyoto Animation em 2019, é claro que o momentum criativo não diminuiu nem um pouco, mas sim continuou a crescer — assim como com a Banda de Concerto de Kitauji em si e cada um de seus membros do elenco. Este episódio está repleto do equilíbrio certo entre familiaridade e a promessa de drama por vir (a imperdível cena pós-créditos!!!) para estabelecer expectativas muito altas para este, o último capítulo de uma das mais fantásticas séries de anime de banda já feita!
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.