Ficha Técnica – Boku no Hero Academia 7ª Temporada
Gênero: Ação
Estúdio: Bones
Origem: Mangá
Data de estreia: 04 de maio
Boku no Hero Academia está de volta, mas a nossa alegria é apenas temporária, afinal o que vem pela frente é apenas dor e tristeza. Nesse retorno tivemos tudo o que precisávamos: ação, diálogos conflituosos, empolgação, resumo e introdução do que nos espera e também um vislumbre de como estão, visualmente, os personagens principais. Dessa maneira, quem ainda vai assistir pode esperar não ficar no tédio com esse debute após um ano de pausa.
Logo nesse episódio de estreia da sétima temporada sua opening nos é apresentada e, se refletirmos bem com cada frame, saberemos o quanto ela está sendo genial nas referências. Obviamente esse é um comentário para aqueles, como eu, que estão acompanhando pelo mangá, mas se você está apenas vendo o anime, não se preocupe, pois não são mostrados spoilers nítidos nessa abertura.
Sobre isso, uma coisa ou outra até são entendidas a partir da sexta temporada, mas de resto são apenas pontes entre relacionamentos e destinos de alguns personagens que são colocados estrategicamente para entendermos por entrelinhas. A letra também reflete muito o cenário que aguarda a história de Boku no Hero e enquanto isso a trilha sonora escolhida está digna do que nos espera, realmente linda, e só pelas notas e tons dessa abertura já conseguimos entender quem é a banda responsável pelo tema: nada mais, nada menos, que a grande TK de Ling Tosite Sigure (Unravel – Tokyo Ghoul).
De uma maneira geral, é um bom episódio introdutório de temporada, afinal ele nos dá um parecer completo sobre a atual situação da história, sem deixar de se conectar à temporada anterior e garante a ação que esperamos por todo esse tempo. Essa foi uma estreia reveladora e bem dirigida, digna da grandiosidade da Star (nossa nova personagem), então posso dizer que a espera valeu à pena e podemos aguardar com positividade pelo que se seguirá daqui em diante. É o princípio do declínio da felicidade dos personagens (e nossa), explicitamente demonstrado com o início esperançoso e o final aflito que teve.
Sinopse:
A história acompanha Izuku Midoriya, um menino que nasceu sem superpoderes em um mundo em que 80% da população os possui, mas mesmo assim sonha em se tornar um super-herói. Após ajudar o maior herói do mundo, All Might, a capturar um vilão, Izuku recebe a chance de realizar o seu sonho e se matricular na melhor escola para heróis do mundo.
Expectativas:
Minha opinião pode ser bastante duvidosa sobre o anime de Boku no Hero, afinal sou uma grande fã que consegue enxergar qualidades no que muitos acreditam ser defeitos, mas estou genuinamente esperançosa com essa temporada. Não apenas por que o primeiro episódio foi bastante empolgante, mas também pelo fato de que estive esperando essa adaptação de arco desde que saiu no mangá. Eu sei que agora é só derrota, dor e tristeza, mas ainda estou com altas expectativas e gostaria de acompanhar cada episódio que está por vir, mesmo de coração apertado.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.