Ficha Técnica – Bartender: Kami no Glass
Gênero: Drama, Gourmet
Estúdio: Liber
Origem: Mangá
Data de estreia: 3 de abril
Para quem não conhece a série Bartender não deve saber mas, a primeira adaptação para anime da série sofreu do mesmo problema que Fullmetal Alchemist em sua primeira adaptação. Ou seja, ambos os animes foram finalizados sem que os respectivos mangás não tivessem fim ainda. Então nesta nova adaptação o que provavelmente teremos será a história original do mangá e tudo o que o autor imaginou para ela. E é uma obra que merecia um remake já que, tem uma história interessante ainda que, para muitos, pode ser enfadonha por se tratar de drama/ slice-of-life mas, para mim que amo essas histórias, esse será um ótimo anime na temporada.
Aqui seguimos Ryu, um ótimo bartender que tem como diferencial prestar atenção não aos pedidos de seus clientes mas às suas necessidades, fazendo de seu bar um dos mais bem conceituados porém, mais escondido, de Tóquio. Ele então é convidado a servir em um bar de um hotel luxuoso e lá poderá mostrar seu talento e diferencial.
Quanto à parte técnica, a mudança de estúdio fez bem ao anime. Gostei mais do design e animação atual, ainda que não seja animado por um grande estúdio.
Sinopse:
Localizado no distrito de Ginza, em Tóquio, está o Eden Hall, um bar descontraído que poucas pessoas encontram. É dirigido pelo lendário barman Ryu Sasakura, um gênio em misturar a bebida certa para o cliente certo. Ao longo de seu tempo no Eden Hall, patronos de todas as esferas da vida, com todos os tipos de fardos, vêm tomar uma bebida divina no Salão e ter algumas palavras gentis com Ryu, o que os ajuda a resolver seus problemas com a vida.
Expectativas:
Para os fãs de slice-of-life que também adoram culinária e aprender junto com os animes, esta é uma ótima obra mesmo sendo pouco conhecido é um anime que vale a pena conferir. Com certeza irei acompanhar a série para ver as mudanças feitas nesta nova adaptação.
Parece interessante. Uma pegada bem específica. Não sei porque, mas me lembrei do livro “Antes que o Café Esfrie”, hahaha.
uma anime muito bom, aborda varias coisas e ainda aprende de quebra alguns coquetéis