Ficha Técnica – Love all Play
Gênero: Esporte, Escolar
Estúdio: Nippon Animation
Diretor: Hiroshi Takeuchi
Origem: Light Novel
Data de estreia: 2 de abril
O anime conta a história de Ryou Mizushima, um estudante do terceiro ano do ginasial que tem uma paixão profunda dentro de si, mas tem dificuldade em expressá-la, e no ensino médio não conseguiu alcançar os resultados que desejava.
Ele é então reconhecido por um talento que ele não sabia que tinha e é convidado a se juntar ao clube de badminton da Escola de Ensino Médio Yokohama Minato, onde ele conhece Ebihara e seus amigos, e sua paixão pelo badminton cresce.
O primeiro episódio do anime conseguiu mostrar todo o conceito e regras básicas do jogo de Badminton, o que é um ponto muito positivo, fora as curiosidades técnicas que não ficaram muito atrás, a animação estava muito boa, mas o melhor foi o roteiro, eles definitivamente conseguiram fazer eu me interessar por Badminton. Eu sei que você também, meu caro leitor, se você assistiu o anime você também ficou interessado por jogar um pouco, se sim ou se não, comente aqui em baixo para a gente saber.
Outra curiosidade interessante é o próprio nome da obra, o termo Love all play um termo tão comum em jogos de Badminton como título, utilizado para mostrar que um jogo está começando. Sim temos um anime rico em informações gerais sobre seu esporte, o que me deixa ainda mais animado para assistir, mesmo ele sendo de um gênero que muitos otakus não gostam.
A Staff:
Hiroshi Takeuchi (Blade & Soul, Zunda Horizon) está dirigindo o anime no Nippon Animation Studios em colaboração com OLM Studios. Tomoko Konparu (Ao Haru Ride, Chi’s Sweet Home, Kamisama no Inai Nichiyoubi, Kimi ni Todoke) é responsável por escrever e supervisionar os roteiros. Riko Kaneda (Chuck Shimezou, Hakushon Daimaou 2020, Let’s Make a Mug Too) é responsável pelo design de personagens e direção de animação. Yuki Hayashi (Bakuten !!, Boku no Hero Academia, Haikyuu!!) é o responsável pela composição da trilha sonora.
Sinopse:
Quando Ryo Mizushima entra no ensino médio, ele se junta ao clube de badminton de improviso e, apesar da falta de um treinador adequado no ensino médio, a força física natural de Ryo permite que ele avance para o torneio municipal. É uma história de amadurecimento na qual Ryo é convocado por Ebihara-san, o famoso capitão da prestigiosa equipe de badminton do Yokohama Minato Institute, e é abençoado com companheiros de equipe que o ajudam a ganhar a experiência de que faltava até agora em seu lance para ganhar o campeonato intercolegial.
Expectativas:
Vale a pena dar uma conferida no anime, pois ele consegue chamar a atenção até mesmo de quem não gosta do gênero esportes, mas sua história e seu roteiro é muito interessante.
O primeiro episódio se concentrou em apresentar o personagem principal e toda sua característica e também o jogo, mas tenho certeza que muitas historias boas virão nos próximos episódios e principalmente dilemas envolvendo Ryou e o esporte.
Nota: 3,5/5,0
Eu simplesmente amei o anime e comecei a jogar Badminton justamente por causa dele. Eu sempre fui fã de esportes, meu esporte favorito é futebol, porém nunca dei sorte jogando futebol porque sempre me machuquei muito. No Badminton eu encontrei um esporte estratégico demais e que tbm te exige muito esforço pra melhorar. Tudo que eu queria em um esporte ☺️🏸