Ficha Técnica – Slime Taoshite 300-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita: Sono Ni
Gênero: Comédia, Fantasia
Estúdio: Teddy
Diretor: Sugishima, Kunihisa
Origem: Light Novel
Data de estreia: 5 de abril
Relembrando um pouco da primeira temporada:
A história gira em torno de Azusa Aizawa, uma mulher japonesa que morre de excesso de trabalho e é reencarnada em um mundo de fantasia com o desejo de viver uma vida pacífica e sem estresse. Ela pede à deusa para ser imortal e viver tranquilamente, e assim passa 300 anos matando apenas slimes, as criaturas mais fracas do mundo.
O que Azusa não percebe é que, ao longo dos séculos, ela acaba atingindo o nível máximo (Lv.99), tornando-se uma maga extremamente poderosa — algo que acaba atraindo a atenção de várias pessoas e criaturas mágicas.
Apesar de tentar manter a tranquilidade, ela começa a formar uma espécie de “família improvisada” com personagens excêntricos, incluindo:
-
Laika, uma jovem dragão que vira sua discípula;
-
Falfa e Shalsha, espíritos gêmeos de slime (uma delas a idolatra, a outra começa a história odiando-a);
-
Halkara, uma elfa alquimista desastrada;
-
E outros seres mágicos como demônios, fantasmas e até mesmo a própria deusa.
Ao longo da temporada, Azusa se envolve em pequenas aventuras, resolve mal-entendidos, participa de festivais e lida com o caos trazido pelos novos amigos — tudo isso enquanto tenta manter a vida tranquila que tanto queria.
Mudança na Staff e no estúdio de animação:
O elenco principal está retornando, mas Kunihisa Sugishima (franquia Beyblade, vídeo anime original de Strike Witches) está substituindo Nobukage Kimura como diretor, e o estúdio Teddy está animando a nova temporada em vez da Revoroot. Naohiro Fukushima, roteirista de episódios da primeira temporada, está supervisionando os roteiros, em vez de Tatsuya Takahashi. Hikaru Kodama substitui Keisuke Goto como designer de personagens. Keiji Inai está retornando para compor a música na Nippon Columbia.
Sinopse:
Depois de viver uma vida dolorosa como trabalhadora de escritório, Azusa terminou sua curta vida morrendo de excesso de trabalho. Então, quando ela se viu reencarnada como uma bruxa imortal e inflexível em um novo mundo, ela prometeu passar seus dias livre de estresse e da forma mais agradável possível. Ela ganha a vida caçando os alvos mais fáceis – os slimes! Mas depois de séculos fazendo esse trabalho simples, ela acabou com poderes insanos… como ela vai manter sua vida discreta agora?!
Expectativas:
Os primeiros dois minutos do anime, dão uma breve recapitulada dos eventos que aconteceram na primeira temporada, e também as personagens que vão aparecendo conforme o desenvolver da história. Após a breve recapitulação temos a nossa amada bruxinha imortal e sua família despertando e tendo um café da manhã: um momento bem fofo de se ver. Então uma delas propõe ir a lugares mais longes. Nisso, a Azusa encontra uma plantação de arroz e feijão vermelho e tem a ideia de preparar manjus (doce japonês feito com massa de farinha de trigo e recheado com pasta de feijão azuki). O episódio apresenta novas aventuras e uma personagem um tanto icônica: a Deusa Mega-Mega. Será que a dinâmica familiar de Azusa se expandirá com a chegada de novos membros?
A animação do episódio continua muito parecida com a da primeira temporada. Pouca fluidez na animação, e também várias partes que parecem um slide de powerpoint, porém, eu acredito que para a proposta do anime que é ser uma comédia bem levinha e fofa, não precisaria de uma animação absurda.
Então, na minha humilde opinião, quem gostou e acompanhou a primeira temporada desse anime, também deve gostar da segunda, visto que esperamos que a segunda temporada mantenha a mesma pegada da primeira, tanto em desenvolvimento, quanto na dinâmica existente entre as personagens e quanto a mostrar as habilidades incríveis de uma bruxa que atingiu o nível máximo matando slimes.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.