Primeiras Impressões: Saikyou no Ousama, Nidome no Jinsei wa Nani wo Suru? Falta de uma animação qualificada baixa expectativas para a obra

dflobo
Saikyou no Ousama, Nidome no Jinsei wa Nani wo Suru?
©Saikyou no Ousama, Nidome no Jinsei wa Nani wo Suru?

Ficha Técnica – Saikyou no Ousama, Nidome no Jinsei wa Nani wo Suru?

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Ecchi
Estúdio: Studio A-CAT
Diretor: Motonaga, Keitarou
Origem: Web Mangá
Data de estreia: 2 de Abril de 2025

Olá leitores, iniciamos mais uma leva de lançamento das novas produções da Primavera do Japão. E logo após nosso dia da mentira, eu queria trazer um texto que tinha grandes esperanças para uma das obras mais populares dos últimos anos. No entanto, o que eu mais temia aconteceu e já podemos considerar uma primeira decepção a chegada de Saikyou no Ousama, Nidome no Jinsei wa Nani wo Suru?, mais conhecido popularmente como The Beginning After the End.

Minha primeira impressão com a obra foi sua semelhança com Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation. A principal aqui é no protagonista. Se aqui temos uma pessoa que era um rei poderoso e solitário que comandava uma nação avançada em tecnologia, em Mushoku Tensei temos um ser humano comum que era recluso e fracassado na vida. Enquanto um não sabe o que significa ser parte de uma família ou o que é o amor entre as pessoas, o segundo respectivamente, buscava isso acima de tudo. No mais, todo o resto segue a premissa da reencarnação em um mundo novo, onde a magia é a forma que as pessoas se destacam dentro da sociedade.

Saikyou no Ousama, Nidome no Jinsei wa Nani wo Suru?
©Saikyou no Ousama, Nidome no Jinsei wa Nani wo Suru?

A obra é uma das mais populares dentre os leitores recentes. O web mangá é uma produção coreana, que tem recebido atenção dos estúdios japoneses nos últimos anos, com os lançamentos de Tower of God, The God of High School, Noblesse e o grande sucesso do momento, Solo Leveling. No entanto, apesar dessa tentativa de trazer estas obras para uma adaptação em TV, The Beginning After the End falha com a principal questão, o visual e o design.

Se Mushoku Tensei brilha nos efeitos, nos visuais e design dos personagens e dos cenários, aqui temos justamente o contrário. O estúdio A-CAT (Battle Game in 5 Seconds, I’ve Somehow Gotten Stronger When I Improved My Farm-Related Skills) passa longe de obter resultados expressivos, com visuais toscos e pouco cativantes. Por outro lado, a premissa não oferece explicações complexas ou questões narrativas de assuntos que acabam sendo vistos como polêmicos (Rudeus um bebê/criança tarado por calcinhas, o pai que trai a esposa com a empregada e por aí vai), a obra tem um contexto da família feliz, vivendo sua vida sem preocupações desnecessárias.

Saikyou no Ousama, Nidome no Jinsei wa Nani wo Suru?
©Saikyou no Ousama, Nidome no Jinsei wa Nani wo Suru?

Sinopse:

A história segue o rei mais forte da história, Grey. Embora ele possua poder, riqueza e fama incomparáveis, não há ninguém que fique ao seu lado… e ele não confia em ninguém. Um dia, Gray de repente encontra sua morte e é reencarnado como um bebê impotente chamado Arthur em um mundo de magia. Cercado por uma família e companheiros amorosos, Arthur começa a experimentar alegrias nesta nova vida que ele nunca conheceu em seu anterior. No entanto, durante uma jornada, sua família é atacada por bandidos…

Assim começa sua segunda vida, cheia de amor e aventura!

Saikyou no Ousama, Nidome no Jinsei wa Nani wo Suru?
©Saikyou no Ousama, Nidome no Jinsei wa Nani wo Suru?

Expectativas:

No final das contas, temos mais uma obra que tem o poder de fracassar, por não ter tido um estúdio a altura do visual da sua história. Diferente de Solo Leveling e até Mushoku Tensei, ambos receberam o merecido reconhecimento em suas animações. Claro que só estamos no primeiro episódio, mas a empolgação de imaginar que quando tivermos cenas de ação com o uso da magia e monstros pode seguir o visual deste episódio ou até perder em qualidade não trazem boas esperanças. Tudo que podemos fazer é torcer para uma melhora ou já ir para o web mangá.

Nota: 2,75/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *