Primeiras Impressões: Kijin Gentoushou Meio confuso...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kijin Gentoushou
©Kijin Gentoushou

Ficha Técnica – Kijin Gentoushou

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Yokohama Animation Laboratory
Origem: Novel
Data de estreia: 31 de março de 2025

Anime de viagem no tempo já pode ser confuso, agora este, que nem entrou na temática direito, parece mais confuso ainda. Aqui começamos a seguir a infância de Jinta e sua irmãzinha (meio yokai) Suzune que, fogem de algum malfeitor e acabam parando nas mãos de um senhor bondoso que os aceita em sua casa e cria eles junto à sua filha, Shirayuki, e cuja esposa parece ser algum tipo de sacerdotisa da aldeia e por isso deve viver isolada no templo. O anime então fica alternando entre a infância e a vida já adulta de Jinta que se tornou o protetor de Shirayuki que agora é a nova sacerdotisa no lugar de sua mãe. A primeira trama gira em torno do amor impossível entre Jinta e Shirayuki, mas a mudança de épocas brusca deixa o espectador confuso quanto ao que está acontecendo neste momento. É preciso prestar muita atenção para não se perder na história.

A animação e o design são agradáveis e apropriados para o gênero da história, pelo menos neste começo. Não sei como este estúdio pequeno irá lidar com as prováveis cenas de ação que haverão no futuro com os yokais. Porém, a estruturação de série eu achei bem ruim e confusa.

Kijin Gentoushou
©Kijin Gentoushou

Sinopse: 

Por que você empunha uma espada, humano?’ Na aldeia montanhosa de Kadono, a seiscentas milhas de Edo, vivia uma donzela do santuário chamada Itsukihime. Durante uma missão para subjugar um demônio que vive em uma floresta próxima, Jinta, seu guarda-costas, encontra um estranho demônio que fala sobre um futuro distante. Do período Edo ao mundo moderno, uma epopéia centrada em um demônio que viaja no tempo, questionando o significado do conflito.

Kijin Gentoushou
©Kijin Gentoushou

Expectativas:

Achei bem fraco este começo e muito confuso para atrair algum público. Provavelmente será um dos animes esquecíveis da temporada. Apesar de ter uma premissa promissora, a estruturação da série meio que estragou a experiência.

Nota:2,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *