Ficha Técnica – Haite Kudasai, Takamine-san
Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Ecchi
Estúdio: LIDENFILMS
Diretor: Tomoe Makino
Origem: Mangá
Data de estreia: 2 de abril de 2025
Olá, querido leitor foderoso, hoje eu estou aqui para fazer uma resenha desse que é o melhor anime ecchi desta temporada (exagero porque ainda vão estrear mais dois e provavelmente eu também vou gostar muito). Para ser sincero, o que é certo é que este será o mais polêmico, principalmente porque está sendo exibido completamente sem censura na plataforma de streaming oficial, que geralmente não incluía animes desse tipo em seu catálogo.
Antes de tudo gostaria de deixar claro de todas as opiniões registradas aqui são apenas minhas e não atendem a todos os demais integrantes da staff do AnimeUnited, alguns deles também não gostam de anime ecchi.
Quem acompanha o AnimeUnited há muito tempo, sabe que eu gosto muito de assistir animes Ecchi e também Hentão, então minha opinião sobre a estreia e minhas expectativas, estão nas alturas. Desde já vou logo avisando, caro fã me ajude a fazer minha supervisora a aceitar um podcast no final da temporada sobre este anime e também dos outros dois que eu também vou trazer a resenha para vocês quando estrearem.
A estreia:
O primeiro episódio gerou uma grande polêmica tudo por ter estreado na Crunchyroll totalmente sem censura e sem cortes, embora exista um histórico muito grande de animes ecchi que a plataforma simplesmente esqueceu ou passou na versão mais censurada possível. E claro, um pequeno grupo de pessoas já estão criticando pelo fato de “que uma plataforma mainstream como o Crunchyroll está transmitindo simultaneamente uma série ecchi, mesmo com uma rotulagem de 18+ ou seja adulto.
O que me causa mais estranhesa são as desculpas de algumas pessoas serem as mesmas de sempre: “assisti acidentamente”, “me deparei com este anime na surpresa”, “não sabia que o anime era assim”
Muitos outros fãs de ecchi até assistiram pelo genero e só comentaram negativamente porque o protagonista masculino Shirota ser colocado em muitas situações comprometedoras onde ele é forçado a olhar e até mesmo tocar a Takamine, a protagonista feminina, em áreas sensuais. Já nestas polêmicas e controvérsias eu até entendo, a Takamine no início da obra foi meio sacana com o protagonista, mas tudo isso começou a ser explicado ainda na nesta estreia, e mais explicações serão acrescentadas nos demais episódios, a única coisa que eu posso dizer é que devemos lembrar que a obra é uma comédia romântica e ela só estava usando de todas as armas para fazer o garoto que ela queria sempre estar do lado dela.
Porém, chega de dar ibope para aqueles hipócritas, ops digo, “pessoas legais” e que supostamente não gostam de animes ecchi e vivem assistindo criticando e falando mal dos mesmos, ao invés de apenas olhar o gênero e notícia dos animes e assistirem apenas aqueles que eles realmente gostam, lembrando que eu não falo isso para todos os que não gostam de animes ecchis, afinal eu tenho dezenas de amigos e muitos contatos nos grupos de WhatsApp e Telegram que gosto bastante e nunca critiquei eles por algo incrível que eles fazem, eles não gostam de ecchi e passam longe de animes assim, ao contrário dos que foram primeiramente citados no início deste paragrafo.
Já eu, se não tiver ecchi, eu nem vejo…
Sinopse:
Takane Takamine é ótima em tudo que faz, e sua personalidade magnética faz dela a inveja de todos. Ela tira boas notas, se destaca nos esportes e até consegue se tornar presidente do conselho estudantil durante o primeiro ano do ensino médio. Mas Takamine tem um segredo: ela possui uma habilidade chamada “Eternal Virgin Road”, que lhe permite refazer ações passadas e alcançar um resultado diferente. Embora possa parecer uma habilidade decente, Takamine deve pagar um preço para ativá-la: ela precisa tirar uma peça de sua lingerie. Após obter nota imperfeita em uma prova, Takamine começa a tirar a calcinha durante a aula e é descoberta por seu colega Koushi Shirota, de caráter medíocre e fraco, que fica perplexo com a visão. Porém, no instante seguinte, as coisas voltam ao normal e o exame de Takamine agora está perfeito. Quando Shirota decide confrontar Takamine sobre sua pontuação no teste anterior, ela revela sua habilidade para ele e o chantageia para se tornar seu “guarda-roupa”, fazendo-o trazer lingerie extra e usá-la para ela. Seu objetivo é poder usar o Eternal Virgin Road tanto quanto possível para permanecer no topo da hierarquia escolar. Sem muita escolha, Kurota concorda e inicia um relacionamento estranhamente íntimo com a garota mais popular da escola.
Expectativas:
Eu tenho lido o mangá e fiquei extremamente surpreso pelo fato do estúdio que está animando, ter melhorado o ecchi da obra no que diz respeito a comédias sexuais, então posso pelo menos dizer que Haite Kudasai, Takamine-san! faz um ótimo trabalho. Assim como no mangá o episódio tem tantas cenas de peitos, bundas, calcinhas e até mamilos sem censura que tenho certeza de que qualquer pessoa com essas boas convicções encontrará algo de que gostará.
A estreia tem de tudo, é bem pervertido, com o voyeurismo e exibicionismo que estão embutidos na obra original. Para ser honesto, é o ângulo de vestir e despir que eu acho mais “academicamente envolvente” nesta obra, eu sempre aprecio quando um anime está disposto a explorar os ângulos mais íntimos e físicos que vêm de relacionamentos sexuais.
Se você é adulto e está esperando por mais cenas ecchi, ele vai te dar, e pelo que vi na obra original, vai aumentar e muito, então tenho certeza de que ele, dará conta do recado, mas eu tenho que recomendar que você esqueça este anime se você não gostar de ecchi, que não tem muita história, você ficaria melhor se visitasse um desses sites que podem lhe oferecer mais obras do gênero que você quer. Porque Haite Kudasai, Takamine-san! só vai ter mais cenas de comédia com a única razão de mostrar a Takamine tirando e colocando sua lingerie, o que para mim já é o suficiente, pela lógica de que afinal ele é um anime de comédia ecchi.
Só não dou nota perfeita, porque ele ainda conseguiu mostrar claramente o quanto o protagonista é burro e desatento.
Minha nossa! A Crunchyroll finalmente fez isso! Mesmo depois que a Crunchyroll censurava os animes eu continuava a assinar o serviço e agora finalmente fui recompensado! Obrigado Crunchyroll! Eu nunca critiquei!
KKKKK Confesso que eu tinha ficado bem chateado quando censuraram um beijo… kkkk
Agora falando sério. Claro que o fato deste anime ser exibido pela Crunchyroll se censura é uma boa notícia. Mas não querendo estragar a felicidade, entenda uma coisa: só porque esse anime está sem censura, não quer dizer que todos os animes sem censura que pintarem na Crunchy a partir de agora sairão assim.
Antes deste anime teve três animes ecchi que eu assisti na Crunchyroll que não possuíam censura: Okusama ga Seitokaichou, Senran Kagura Shinovi Master e Dance in the Vampire Bund. Kekkon Yubiwa Monogatari seria um quarto anime que também não teria censura mas esse eu ainda não assisti.
Mas como você pode ver, anime ecchi sem censura na Crunchy é a exceção, nunca a regra, e essa situação existe desde muito antes de a Sony ter comprado o serviço. E essa situação não é bem culpa da Sony (que seria a “malvadona que adotaria a cultura woke e por isso estaria censurando os animes”, mas só o fato de ter liberado esse anime já acaba com essa narrativa), mas sim das empresas japonesas que insistem em não liberar a versão sem censura para a Crunchy, seja por questões mercadológicas (algumas só liberam para os Blu-Rays vendidos no Japão para aumentar as vendas), seja por causa das diferenças culturais em relação ao Ocidente.
Entendo o que você quer dizer, e realmente, a situação de censura nos animes na Crunchyroll é algo complicado, não dá pra negar. Mas, ao mesmo tempo, acho que sempre há esperança, né? Esse anime sem censura ser exibido é uma vitória e, quem sabe, pode abrir portas para mais opções no futuro.
Como você mesmo disse, é uma exceção, mas isso não significa que devemos perder as esperanças. Quanto ao papel da Sony, concordo que não é só ela que decide essas coisas, mas a dinâmica cultural e mercadológica dos animes é realmente mais complexa do que a gente imagina. Mas quem sabe um dia, as coisas mudem para melhor! No fim das contas, é sempre bom ver um pouco mais de liberdade, principalmente em animes ecchi, né?
Olha ai amigo, previsão de já no episódio 3 a laranjinha vai censurar, para agradar a massa que nem assiste animes Ecchi
Infelizmente adiaram o episódio de ontem, então já estou prevendo censura. Enquanto no Japão rolou o episódio tranquilamente, e a dona crunchy não deu nenhuma explicação a respeito
O pior que é sem qualquer justificativa…
Só para agradar a massa que nem assisti anime Ecchi