Ficha Técnica – En en no Shouboutai: San no Shou
Gênero: Ação, Fantasia, Sci-Fi
Estúdio: David Production
Diretor: Tatsuma Minamikawa
Origem: Mangá
Data de estreia: 5 de abril
Finalmente chegou o momento de pegar fogo com esta estreia para a Temporada da Primavera de 2025. Foram 5 anos de uma espera longa, vários incêndios para apagar nesse meio tempo, outros que aqueceram nossos corações, mas agora a primeira parte de Enen no Shouboutai: San no Shou (Fire Force) chega nas plataformas, onde promete encerrar de maneira épica uma das obras mais cativantes dos últimos anos.
O primeiro episódio segue aquele pequena reintrodução rápida dentro do universo, apresentando nossos principais personagens da história e os acontecimentos anteriores. E para não deixar as coisas esfriarem, a história segue seu rumo, apresentando situações empolgantes: temos a prisão do capitão da divisão 8 Oubi, Akitaru pelo exército da cidade com a presença dos Túnicas Brancas, falando neles, sua intervenção junto da Igreja do Sol, onde o capitão da 1ª divisão declara sua lealdade e claro a declaração da Força Especial nº8 que o Império de Tóquio é seu novo inimigo.
Não vou mentir que a obra me cativa principalmente por conta dos visuais, cenas de ação e o design. O trabalho de produção do estúdio David Production (franquia JoJo’s Bizarre Adventure, Urusei Yatsura Remake, Undead Unluck) são os principais destaques. A história tinha um padrão bom, mas o crescimentos dos acontecimentos acabou colocando informações a mais, o que poderiam ter simplificado. No entanto, isto é um mero detalhe, pois conseguimos acompanhar nossos bombeiros seguindo a rotina de lutar contra novos inimigos a cada arco.
Por falar em arco, já estamos caminhando para o encerramento da obra. Esta é a primeira parte, que foi dividida para transmissão em 2 arcos, o primeiro agora e o segundo e final completo em janeiro de 2026. Já podemos obviamente esperar grandes reviravoltas e batalhas que nos levarão ao ápice de novas lutas ainda mais insanas que as temporadas anteriores.
É claro que os leitores da obra estão aguardando outras batalhas ainda mais insanas (se você viu a luta de Attack on Titan no céu e achou loucura, melhor se preparar bem pelo que está por vir). Agora podemos dizer que esses longos 5 anos de espera (2 temporada foi encerrada em 2020) terão válido a pena ou não, com os próximos episódios.
Sinopse:
O terror paralisou Tóquio! Possuídas por demônios, as pessoas começaram a explodir em chamas, levando ao estabelecimento de uma equipe especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para agir a qualquer momento para combater a combustão espontânea em qualquer lugar que pudesse explodir. A equipe do 8o Batalhão, então, recebe um novo recruta, Shinra, um garoto que possui o poder único de correr à velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do diabo”. A Fire Force pode descobrir a fonte desse fenômeno estranho e acabar com ele? Ou a cidade queimará em cinzas primeiro?
Expectativas:
Com cenas de ação de tirar o fôlego, visuais, personagens carismáticos e um design impecáveis, a obra mantém sua fórmula essencial para o público. A primeira parte da temporada final mantém a qualidade das anteriores e promete entregar ainda mais com os próximos acontecimentos. Com quase 5 anos de espera para a produção e para os leitores que conhecem o final da obra, sabemos das grandiosas cenas que estão por vir. Só nos resta acompanhar estes primeiros 12 episódios e aguardar mais 6 meses até janeiro de 2026, quando teremos o encerramento dos nossos bombeiros mais queridos da comunidade dos animes.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.