Primeiras Impressões: Catch Me at the Ballpark! Cerveja, baseball e atendentes diferenciadas!

Josué Fraga Costa
(Redator)
Catch Me at the Ballpark!
©Catch Me at the Ballpark!

Ficha Técnica – Catch Me at the Ballpark! (Ballpark de Tsukamaete!)

Gênero: Comédia, Esportes, Slice of Life
Estúdio: EMT Squared
Origem: 
Mangá
Data de estreia: 
1º de abril de 2025

Chegamos na Temporada de Primavera 2025 com as estreias mais variadas, e eu trazendo logo uma escolha tão diferente, quanto um slice of life envolvendo esporte, e não um qualquer, e sim o mais popular do Japão, o Baseball! Já sou fã sofredor dos Dodgers na MLB, e ver algo do tipo é algo que não exige esforço algum de minha parte, mas pode ser um quanto diferente para quem não é fã do esporte.

A estória também vai diretamente em questões cotidianas do Japão, e olha que o Baseball por lá é ainda mais famoso que nos EUA, e vendo o primeiro episódio, tive logo esta impressão da obra.

A obra mostra um assalariado, que ao invés de beber até cair, após um longo e flagelante dia de trabalho, vai ao estádio de baseball para relaxar, com toda a atmosfera de torcida, desporto, comes e bebes, quando uma bela e jovem vendedora o aborda, e é claro, uma preciosidade de pessoa, indo atender um cliente tímido e retrancado, típico do Japão.

Catch Me at the Ballpark!
©Catch Me at the Ballpark!

E dinâmicas básicas de um dia de desporto, se transformam na trama da obra, e é isso! Aparece uma ponta de romance entre a vendedora Riruko e o tímido Koutarou Murata, que aliás, se assemelha e muito a dinâmica da Nagatoro com o Naoto, e de resto, é uma obra que é direcionada no Japão para um público seinen, um pouco mais velho.

Sinopse:

A história segue Murata, um funcionário de escritório, que conhece Ruriko, uma vendedora de cerveja que parece uma gyaru. Ele se torna seu primeiro cliente regular. Ruriko age com frieza com Murata, mas ela tem uma personalidade inocente que surge quando ele está fora de vista.

Expectativas:

Catch Me at the Ballpark!
©Catch Me at the Ballpark!

Sou extremamente suspeito para qualificar uma obra que envolva baseball, e além disso, a trama envolve algo mais cultural japonês do cotidiano, diferente das fábulas e folclore que conhecemos. Portanto, recomendo considerá-lo somente se um slice of life for algo que lhe agrade, com o adendo do esporte que é febre no Japão. A animação está normal, não sendo feia, mas não sendo um destaque, apesar de que os traços estão bons para a proposta da obra.

Nota: 3.0/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *