Ficha Técnica – Watashi no Yuri wa Oshigoto desu!
Gênero: Comédia, Girls Love
Estúdio: Passione, Studio Lings
Origem: Mangá
Data de estreia: 6 de abril
O mais novo yuri da temporada chegou sem grandes pretenções, mas já roubou o meu coração. A história foge dos tradicionais shoujo-ai e começa com duas protagonistas que não tem nada pra darem certo juntas, já que sozinhas são dois desastres de pessoas. Hime é uma garota kawaii, ou que finge ser na maior parte do tempo pra conseguir um marido rico que a sustente, já Mitsuki usa sua falsidade para encenar uma personagem durante o trabalho enquanto nos bastidores é uma garota irritada com tudo e com todos. As duas vão ser unidas acidentalmente quando Hime quebrar, sem querer, o braço da gerente do café onde Mitsuki trabalha. A partir daí as duas tem de encontrar uma forma de se darem bem, pelo menos na frente dos clientes, mas com todas as gafes que Hime apronta, isso fica um pouco complicado.
Sendo um anime da Passione, pensei que veríamos mais cenas ecchi no meio da história mas, pelo menos no primeiro episódio, o estúdio ainda não mostrou esta faceta. Porém a animação está boa para o ritmo mais lento de romance e o design de personagens e de cenário, que vai desde a atual civilização moderna até um ambiente mais medieval do restaurante, me agradou muito.
Sinopse:
A vida parece promissora para Hime Shiraki, uma garota com boas notas, uma reputação imaculada e um rosto bonito. Enquanto ela puder manter sua fachada perfeita, ela poderá realizar seu sonho: ser amada por todos e se tornar a esposa troféu de um bilionário. Um dia como qualquer outro, Hime desce uma escada e cai em cima de Mai Mikoshiba, ferindo-a no braço. Acontece que Mai é a gerente de uma cafeteria, e a lesão a impossibilitará de trabalhar. É decidido que enquanto Mai se recupera, Hime terá que substituir Mai no Cafe Liebe, que tem um tema de academia para meninas. Apesar de causar a lesão de Mai, Hime é aceita pelos outros membros da equipe, com exceção de uma garota que parece odiá-la por razões desconhecidas. Hime está apavorada que essa garota tenha visto além de sua fachada, lembrando-a de um evento preocupante de seu passado.
Expectativas:
Se você ainda não assistiu nenhum anime yuri, este é um bom anime para ingressar neste gênero, já que a história parece se assemelhar mais às comédias românticas heterossexuais que estamos acostumados, só que entre duas garotas. O anime foge dos tradicionais shoujo, e faz até piada com o gênero. Sei que sou meio suspeita para falar de yuri, já que é um dos meu gêneros favoritos de anime, mas este vale a pena dar uma conferida.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.