Ficha Técnica – Kaminaki Sekai no Kamisama Katsudou
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Ecchi
Estúdio: Studio Palette
Origem: Mangá
Data de estreia: 6 de abril
Kaminaki Sekai no Kamisama Katsudou estreou projetando vários sentimentos confusos. Primeiro temos uma morte diferenciada para um isekai, onde o protagonista é jogado em alto mar pelo próprio pai como sacrifício a uma deusa, o que já surpreende logo no começo. Depois temos comédia ecchi onde ele acorda no isekai recebendo uma p*nh3ta de uma garota inocente achando que aquela era a maneira correta de reviver um homem. Ainda temos o fato inusitado de que neste isekai não temos heróis ou magia, e o protagonista só vive para plantar, colher e produzir vinho (e não esse não é um isekai de agricultura). Após tudo isso temos o choque. Ao visitar a capital ficamos sabendo que os cidadãos do país são obrigados pelas autoridades a cometer suicídio ao atingir uma certa idade e que a vila que estávamos conhecendo até então abriga aqueles que se recusam ou que tem medo da morte. Daí é ladeira abaixo de tristeza quando vemos duas das amigas do protagonista serem levadas forçadamente para serem mortas e nosso prota tentar salva-las mas chegar atrasado e ainda morrer junto com elas. Mas, um anime ecchi não pode seguir triste assim, e é aí que conhecemos a deusa loli pela qual o protagonista morreu no nosso mundo que acaba salvando e revivendo a todos, além de trazer algo de magia e religião para este mundo inóspito.
Apesar do grande movimento de emoções que o anime traz, a animação em si não tem tanta ação, pelo menos neste primeiro episódio, porém o ritmo não incomoda, já que a história em si ja dá esses picos de emoções. Já o design me agradou bastante, indo das caretas de comédia até o mais sombrio com as mortes e o kawaii com a deusa.
Sinopse:
Yukito nasceu como filho do fundador de um culto que adora o misterioso deus Mitama, que se diz ser onisciente e onipotente. Ele é forçado a participar de um ritual para se tornar o próximo guru da organização e perde a vida em um acidente durante a cerimônia. A próxima vez que ele acordou, estava em um mundo estranho e diferente. Yukito faz amizade com os habitantes daquele mundo e lentamente se familiariza com sua nova vida. No entanto, nesse mundo existe um sistema chamado ‘Time to Live’, pelo qual as pessoas são forçadas pelo Estado Imperial a cometer suicídio ao atingir uma certa idade, e os novos amigos de Yukito também estão sujeitos a esse sistema. Yukito está determinado a lutar contra o Estado Imperial para proteger seus amigos, e ele ainda contará com a ajuda do menos esperado, alguém de seu mundo anterior…
Expectativas:
Devo confessar que este não era um anime que tinha muitas expectativas, mas me surpreendeu com a história e agora fiquei bem interessada nele. Se você ainda não assistiu e gosta de obras que te tragam uma variação de emoções, este é um anime que vale a pena conferir.
Esse can da punhet@ n tem no mangá, acho que é do original