Ficha Técnica – Isekai de Cheat Skill wo Te ni Shita Ore wa, Genjitsu Sekai wo mo Musou Suru: Level Up wa Jinsei wo Kaeta
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Millepensee
Origem: Light Novel
Diretor: Tanabe, Shingo
Data de estreia: 3 de abril
Imagina você ter a liberdade de poder atravessar uma porta para outro mundo quando quisesse ao mesmo tempo que pode viver em nosso mundo sem nenhuma restrição. Esta é a premissa básica do mais novo isekai que teve hoje dia 3 de abril sua estreia antecipada e irá ter seus episódios regulares semanais a partir do 7 de abril (todas as sextas ou sábados) na estreia da nova Temporada da Primavera.
Isekai de Cheat Skill wo Te ni Shita Ore wa, Genjitsu Sekai wo mo Musou Suru: Level Up wa Jinsei wo Kaeta ou conhecido também como I Got a Cheat Skill in Another World and Became Unrivaled in The Real World, Too nos mostra a história de Tenjou, Yuuya ao descobrir que na casa do seu falecido avô uma porta o leva para um outro mundo na qual ele passa parte do seu tempo seja cuidando da pequena casa, aprimorando suas habilidades, subindo de nível, derrotando monstros e fugindo da sua cruel realidade que sofreu por muitos anos no mundo real do Japão, onde foi abandonado pelos pais, os irmãos acham ele uma vergonha e uma desgraça por ser feio, sem talento e obeso e a única pessoa que sempre o entendeu seu avô já não está mais presente.
O episódio até inicia com um bom ritmo ao mostrar a realidade triste e impiedosa que nosso protagonista sofre no decorrer dos seus dias. Contudo, depois que ele encontra a entrada para o outro mundo, muitas informações passam a ser jogadas ao mesmo tempo com muitas questões sendo mal contextualizadas e explicadas. Senti falta de uma abordagem mais minuciosa destes acontecimentos, como de repente seu corpo se transformou e o mesmo não conseguiu sentir a diferença direito. Tudo é simplesmente colocada em tela de forma ágil e acelerada, criando alguns furos e deixando o espectador confuso. Um exemplo disso está no sistema de pontos que simplesmente apareceu e não explicou sua utilização, a questão do drop de itens que de repente alguns viram dinheiro para o mundo real e o próprio menu do “jogador” sem mais ou menos detalhes.
Produzido pelo estúdio Millepensee, sendo menos chamativo do público por ter poucas obras lançadas até o momento, com seu maior destaque sendo Kumo desu ga, Nani ka? (So I’m a Spider, So What?) e as duas temporadas de Berserk que foram massacradas pelos fãs da obra por sua pobre animação.
Não tenho em meu histórico nenhum anime do estúdio que tenha assistido, somente trechos de algumas das obras e opiniões sobre quem já tenha visto algum. Para um primeiro episódio senti uma animação e visual seguindo um padrão de simplicidade, nem recebendo grande destaque ou ficando numa visualização ruim. O que senti de atraso foi no roteiro que deixou passar muitas questões que acredito terem importância, mas fico esperando que isto não venha a atrapalhar ao longo de sua primeira temporada.
O final do episódio também deixa um gostinho de quero mais para o espectador pela revelação de seu visual para seus colegas de classe e também para si mesmo (devia ter olhado no espelho antes), seus “irmãos” que somente o torturavam com olhares pelos outros e agora não sabem como reagir e sem nenhuma surpresa aparece a jovem linda que ele salvou no início do episódio sorrindo com toda a normalidade possível.
Sinopse:
Yuuya Tenjou tem sido uma criança intimidada desde o passado. Ele mora na casa de seu querido avô enquanto vai para a escola. Como de costume, ele é severamente intimidado e tira uma longa ausência da escola para se dar algum tempo para curar suas feridas. Durante este longo tempo de ausência, aproveita para limpar a casa do avô e vai para um quarto onde nunca tinha estado, onde o avô guardava diversos objetos que colecionava nas suas viagens pelo mundo. Ao classificar os objetos, ele encontra uma porta que não está em uma parede entre os objetos. Por curiosidade, ele abre esta porta, o que encontrou do outro lado foi…
Expectativas:
Sou um grande amante do gênero e tinha a curiosidade enorme para ver como mais das várias produções feitas iria se destacar em sua estreia. Devo dizer que teve alguns pontos altos e outros que acabaram me decepcionando, mas não somente a curiosidade e o amor pelo isekai vão fazer eu continuar a acompanhar os episódios, como a vontade de ver o nosso querido personagem ter a justiça que merece pelos idiotas que não enxergam a sua verdadeira natureza bondosa e gentil.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.