Ficha técnica – Blue Reflection Ray
Gênero: Magia
Estúdio: J.C. Staff
Origem: Jogo
Data de estreia: 10 de abril
Nada muito novo neste novo mahou shoujo da J.C.Staff. O que vemos neste primeiro episódio é uma apresentação geral das personagens principais e como elas vão se envolver em um mundo paralelo de magia ligado às emoções das pessoas no mundo real. Um plot um pouco parecido com o de Madoka Magica, porém aqui não temos as temidas bruxas, mas algumas pessoas, ou seres, que vivem dentro deste mundo e perseguem aqueles que estão sofrendo. Aqui o método usado pra entrar neste mundo é um anel que aparentemente precisa de um par para funcionar. Mais pra frente devemos conhecer um pouco mais da história e angústias das personagens principais e sua relação.
Apesar de ter sido feito pela J.C.Staff, um grande estúdio que já trabalhou em animes como Danmachi e One Punch, neste a qualidade de animação e design foi deixada de lado. Os traços dos personagens não me agradaram e a animação não é tão fluída, deixando a desejar também quanto ao 3D.
Sinopse:
No colégio para garotas Hoshinomiya brilha um céu claro de verão, onde a história começa em um tardio inicio do que seria a vida escolar de Hinako Shirai, após sua recuperação de uma lesão na perna por conta de um trágico acidente. Conhecemos também as irmãs mágicas Yuzu e Lime que presenteram a garota com um poder especial para que ela se tornasse uma “Refletora”. Hinako, agora transformada nessa forma mágica, irá proteger o mundo das forças devastadoras que ameaçam não apenas o bem de todos, mas também o seu próprio sonho que ela quase desistiu uma vez..
Expectativas:
Se você é muito fã de mahou shoujo, esse pode ser mais um anime pra você assistir, mas não espere algo excepcional. A história, pelo menos neste primeiro episódio, está bem genérica e não me chamou muita a atenção.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.