Gunjou no Magmel – Ficha Técnica
Gênero: Ação. aventura, shonen
Estúdio: Pierrot Plus
Baseado em: Mangá
Diretor: Hayato Date
Data de estreia : 07/04/2019
Gunjou no Magmel é um dos animes shonen que estrearam na temporada de 2019, produzido no estúdio Pierrot Plus, empresa bem manjada do gênero com diretores e equipe experientes, com uma animação mediana mas um protagonista bom e mundo com potencial, esse é um anime que tem tudo pra ser bom, mas que não conseguiu me cativar completamente nesse primeiro episódio.
Sobre o Enredo
A série de fantasia ocorre em um mundo onde um novo continente chamado Magmell aparece de repente no oceano, e uma nova era de exploração começa. Os exploradores se aventuram na ilha para encontrar formas de vida e recursos previamente desconhecidos, mas passam por um desastre após o outro. O mangá segue os jovens misteriosos que ganham a vida como trabalhadores de ajuda humanitária que ajudam os exploradores.
Expectativas
Inicialmente, me interessei pela premissa do anime, e gostei da escolha do estúdio, que apesar de ter momentos de animação duvidosa, costuma entregar produtos de qualidade. Em execução, a animação foi em geral bem mediana mas que mostrou melhoras em cenas de ação,a trilha sonora foi pouco notável. O mundo me pareceu uma fusão de One Piece e Hunter X Hunter mas com um clima bem mais hostil e agressivo e o protagonista,Inyo, com seu carisma e sua personalidade divertida, rouba a cena em todas as suas aparições. Mas apesar disso, não houve tempo de me investir nos momentos dramáticos e emocionais já que os personagens foco do episódio foram pouco explorados antes dos momentos finais. Em geral, apesar dos pesares, foi um primeiro episódio divertido e o mundo e protagonista são interessantes o bastante pra seguir acompanhando a obra. Se você está procurando um shonen pra assistir e não se importa muito com uma animação “meh”, esse é uma boa pedida.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.