Ficha Técnica – Tensei shitara Ken Deshita
Gênero: Ação, Fantasia
Estúdio: C2C
Diretor: Ishihira, Shinji
Origem: Light Novel
Data de estreia: 28 de setembro
O genêro isekai caiu há tempos nas graças do público. Eu sou um desses que curte assistir ao simples fato do roteiro seguir com o modelo padrão que envolve o nosso “mundo” onde alguém morreu e acaba renascendo em outro cheio de fantasia, ação, aventura e em alguns casos de romance (o harém também acaba representado, mas não aparenta neste que estou escrevendo). Contudo, buscando sempre um jeito de fazer do genêro algo a mais que diferencie em relação aos outros, temos um anime em que o nosso protagonista principal chamado de Shishou (não, repito, não você leu certo o nome dele em tradução ao nosso português é Mestre) acaba renascido como uma espada e este se junta a Fran, uma garota-fera escrava.
A história segue nosso herói que ao ser reencarnado como uma espada no meio da floresta começa a descobrir seus novos poderes e vai experimentando lutar contra vários monstros locais. Em certo momento, ele acaba ficando preso em uma terra inexplorada e permanece por um tempo até ser encontrado por uma garota-fera escrava que fugia de um ataque. Ele salva sua vida e como forma de agradecer pede que ela o empunhe e promete realizar o sonho da garota, que deseja evoluir de classe, um feito nunca conquistado pela sua raça e também o sonho que seus pais buscaram em sua vida.
Com produção do estúdio C2C, por trás de obras como Majo no Tabitabi (Wandering Witch: The Journey of Elaina), Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii Desu ka? Sukutte Moratte Ii Desu ka? (WorldEnd: What do you do at the end of the world? Are you busy? Will you save us?) e Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu (Tsukimichi -Moonlit Fantasy-), a animação, o visual, a trilha sonora, tudo de uma maneira simplificada está nos níveis de aceitação, não tendo lá muitos destaques nem positivos nem negativos. O anime no geral entrega um processo bem simples, onde até este primeiro episódio segue o padrão de não inventar e nem exagerar. Único ponto que dou um pequeno destaque maior é na fofura de nossa protagonista fera, Fran.
Sinopse:
Caçados, escravizados e mortos – tal é o terrível destino que se abate sobre os membros da tribo Black Cats. Fran, de 12 anos, uma garota da raça perseguida, anseia por vingança pelas atrocidades cometidas contra seu povo. Ela sonha com um futuro melhor, pelo qual não hesitará em sujar as mãos. Um encontro com uma espada falante, um homem reencarnado à procura de uma bela portadora, acaba sendo o momento decisivo que mudará seu destino.
Com a ajuda de seu novo camarada, a jovem Fran planeja recuperar o orgulho e a honra de seus parentes, derrubando todos os seus inimigos ao longo do caminho. Com uma resolução inabalável, ela embarca em uma jornada com sua espada milagrosa.
Expectativas:
A premissa segue os mesmos moldes de outros vários exemplos de isekais existentes. A única diferença para este em relação aos outros é que nosso personagem principal é um grande apelão em formato de espada e acaba virando a ferramenta da verdadeira protagonista do anime, nossa garota-fera (ou não). Não creio em muitas diferenças nos acontecimentos que estarão por vir ao longo de seus episódios na temporada. A impressão que fica é de ser um anime para assistir quando não se quer levar nada a sério ou quando está no tédio e simplesmente ligamos a TV para matar tempo.
Eu, como leitor da novel, recomendo muito. Para quem curte o gênero de aventura, essa obra é um prato cheio.